Entrave entre Globo e federação não garante Brasil x Peru na TV na semana que vem

Globo
Globo pode ficar sem Brasil x Peru na próxima semana (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo está em uma verdadeira corrida contra o tempo para negociar com a Federação Peruana de Futebol (FPF) a transmissão da partida da seleção brasileira na próxima terça-feira (12), às 21h (horário de Brasília), pela 2ª rodada das Eliminatórias da Copa de 2022.

O início da conversa com os representantes da federação foi em tom amistoso, mas o acerto não foi garantido por questões financeiras: os peruanos estão cobrando em dólar o valor da partida, e contratos envolvendo a moeda americana estão sendo revistos pelo canal. A informação é do jornalista Gabriel Vaquer, do UOL Esporte.

Mesmo com o entrave, as conversas não param. A incerteza da Globo impede que o martelo seja batido a respeito da programação da próxima semana, com um jogo foras dos padrões em plena terça-feira. A ordem nos bastidores é aguardar.

O impasse acontece após uma mudança feita pela Fifa com relação aos direitos de transmissão. A partir de agora, as federações passam a ser as donas dos direitos dos jogos de suas seleções, em uma espécie de Lei do Mandante como acontece no Brasil.

Ainda de acordo com a reportagem, o grupo de comunicação brasileiro só tem os direitos das partidas entre Brasil e Argentina em casa nas Eliminatórias e Brasil x Bolívia, na próxima sexta (9), que marca a estreia da seleção na corrida por uma das vagas para a Copa do Qatar.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.