Convidada da CNN Brasil, a jornalista e ex-consulesa francesa Alexandra Loras criticou a emissora ao vivo. O motivo? A participação de William Waack na cobertura das manifestações antirracistas que têm ocorrido nos últimos dias.
VEJA ESSA
Durante um noticioso da CNN Brasil, a entrevistada relembrou que o âncora havia sido demitido da Globo após o vazamento de um vídeo com comentário de cunho racista, em 2017.
“Hoje, a CNN e toda mídia brasileira têm o poder de convidar acadêmicos negros para conversar sobre essa temática”, iniciou a jornalista, que completou se direcionando sobre o ex-apresentador do Jornal da Globo.
“Quando vejo o William Waack, que foi mandado embora por um episódio de racismo, e hoje ele debater tanto tempo sobre o racismo… Eu acho que deveríamos também convidar negros para debater sobre essas questões”, disparou ela, enquanto era entrevistada por Daniela Lima.
Alexandra Loras se referia ao vídeo em que mostra William Waack conversando nos bastidores durante a cobertura do da vitória de Donald Trump na eleição presidencial, em 2016, à Globo.
“Está buzinando por que, seu merd* do cacete? Deve ser um, com certeza, não vou nem falar de quem, eu sei quem é, sabe o que é?”, disse Waack, que cochicha supostamente a palavra “preto” no ouvido do entrevistado ao seu lado. Após o vazamento do vídeo, o jornalista foi demitido.
Confira:
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]