Entrevistada do SBT cita apresentador da Record ao vivo e se desculpa

SBT
Mulher cita José Eduardo, da Record, em entrevista ao SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

Uma entrada ao vivo é sempre um grande perigo para qualquer jornalístico. Nesta semana, o Cidade Aratu, da afiliada do SBT na Bahia, por exemplo, sofreu com uma situação.

Tudo aconteceu quando uma equipe de reportagem cobria manifestação em região de Salvador. Durante uma entrevista, porém, ela foi surpreendida por uma mulher que mandou um recado para José Eduardo, conhecido como Bocão, que comanda o jornalístico concorrente do horário, o Balanço Geral BA, da Record.

“Bocão, assisto o seu programa todos os dias. Oh, Casemiro, deixa eu dizer, me desculpem… TV Casemiro”, disparou a mulher, nervosa, tentando se corrigir. Casemiro Neto, cabe ressaltar, é um dos titulares do programa da afiliada do SBT.

Tanto o Cidade Aratu quanto o Balanço Geral BA são exibidos no horário do almoço para os baianos. Cabe lembrar que, na semana passada, uma outra situação deu o que falar neste mesmo horário. Porém, ela envolveu o programa de José Eduardo e o Bahia Meio Dia, da afiliada da Globo no estado.

Jessica Senra se irritou ao vivo em telejornal da TV Bahia e criticou um repórter da Record. Isso aconteceu porque, enquanto a repórter do Bahia Meio Dia tentava entrevistar uma delegada, um jornalista da concorrente falava bem alto no local.

As falas do profissional da Record local interromperam as perguntas de Camila Oliveira e da delegada Simone Mourinho. Além disso, ele também chegou a desconcentrar a fonte, que estava respondendo, inicialmente, somente a outra repórter.

Na sequência, o jornalista do Balanço Geral Bahia também fez uma pergunta, interrompendo a conversa. Após o encerramento da entrevista, Jessica Senra destacou que gostaria de ouvir mais da delegada, mas que voltaria com a entrada ao vivo depois que tivesse mais silêncio.

Sem citar nomes, a apresentadora da Globo deixou claro as suas críticas ao barulho feito pela emissora concorrente, que estava atrapalhando a entrevista.

“Tenho outras perguntas para fazer para a delegada. Daqui a pouco a gente volta, quando estiver mais silencioso. A gente precisa de respeito para conseguir trabalhar, porque até a doutora não estava conseguindo se concentrar para responder às perguntas. Daqui a pouco a gente volta com calma, sem precisar disputar o espaço”, disparou a âncora.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›