Entusiasmado, Rainer Cadete vive personagens diferentes na TV e no cinema

Rainer Cadete
Rainer Cadete vive personagens completamente diferentes ao mesmo tempo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Rainer Cadete tem se dividido entre dois personagens intensos, especiais e completamente diferentes, e tudo isso ao mesmo tempo. É que o ator está gravando Verdades Secretas 2, uma produção do Globoplay, e se prepara para estrear, em agosto, como Caio, um policial lotado numa UPP carioca no longa-metragem Intervenção – É Proibido Morrer.

Sobre filme de Caio Cobra, ele detalhou, em entrevista ao colunista Zean Bravo: “Ele é um policial youtuber que, através deste canal de comunicação, mostra o cotidiano das UPPs e da comunidade, assim como os desafios da segurança pública. Foi mais um personagem que me exigiu uma preparação intensa. Fiz aulas de tiro, conheci a realidade dura desses jovens policiais que foram destinados ao projeto de polícia pacificadora no Rio de Janeiro, conversei com eles, conheci de perto a realidade das UPPs“.

Já para a sequência de uma das novelas de maior sucesso da Globo, em que interpreta o booker Visky, as expectativas são as melhores possíveis. “Visky vai vir mais ‘nervosa’ do que nunca na continuação da história“, avisou.

Ao lembrar do sucesso que fez quando a novela foi ao ar, o artista disse: “Foi um divisor de águas, um dos trabalhos mais polêmicos e de maior projeção que já fiz. A novela retratava a vida nua e crua, com gancho de série“.

Visky é gay convicto, mas transava com a Lourdeca (Dida Camero). Achei ótima a discussão sobre essa sexualidade fluida“, completou o famoso.

Esses, porém, não são os únicos projetos atuais. Em entrevista ao jornal Extra, Cadete falou sobre sua recente estreia em um monólogo online, o Diário de Um Louco, texto clássico do ucraniano Nikolai Gogol.

Já cursei Psicologia e me interesso por personagens à margem. Antes da pandemia, eu estava em cartaz com a peça O Louco e A Amisa, que foi interrompida. A saúde mental ainda é um tabu. Não estamos livres de nada. Tenho vários amigos que adoeceram neste momento e tiveram pânico ou depressão“, revelou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›