Enzo Celulari é detonado ao polemizar sobre consumo de carne no Brasil

Enzo Celulari
Enzo Celulari apagou post após causar polêmica (Imagem: Divulgação)

Enzo Celulari se envolveu em uma polêmica nas redes sociais nesta quarta-feira (26). O namorado de Bruna Marquezine fez um tuíte no qual relativizava a diminuição do consumo de carne entre os brasileiros.

O filho de Claudia Raia e Edson Celulari usou como referência uma notícia da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que disse que o número é o menor desde 1996, quando teve início a série histórica.

“Consumo de carne no Brasil cai para menor nível em 25 anos: é o preço que está alto ou os consumidores estão mais conscientes?”, escreveu o empreendedor social no seu perfil do Twitter.

Após receber uma enxurrada de críticas, Enzo Celulari apagou o texto em menos de uma hora. Nos comentários, muitos seguidores apontavam que faltava mais percepção da realidade para o herdeiro dos famosos.

De acordo com muitos seguidores, o brasileiro está comendo menos carne porque a economia não tem permitido isso, principalmente no momento de crise em função da pandemia da covid-19.

“O Brasil, hoje, tem 20 milhões de famílias passando fome e metade dos lares brasileiros em situação de insegurança alimentar. Acho que esse dado diz tudo para responder tua pergunta”, disparou um internauta.

Outro usuário afirmou: “Se você tivesse a mínima noção do país que vive, não faria essas perguntas. As respostas são evidentes. Sai da bolha, lindo”. Uma terceira seguidora escreveu: “Queria ser rica para poder me alienar ao ponto de fazer essa pergunta”.

Segundo o levantamento feito pelo Instituto Mato-grossense de Economia e Agropecuária (Imea), a alta nos preços dos cortes bovinos desde o início da pandemia é o principal motivo pela queda no consumo. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que o preço das carnes, em geral, subiu 35% no país em um ano.

Enzo Celulari
Enzo Celulari causou polêmica na web (Imagem: Reprodução/ Twitter)

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›