Equipe aguarda vacina contra Covid-19 para retomada de Um Lugar ao Sol

Um Lugar ao Sol
Cauã Reymond (Christian / Renato) e Alinne Moraes (Bárbara) em Um Lugar ao Sol; gravações em externa da nova novela das 21h serão realizadas após advento de vacina contra Covid-19 (Imagem: Reprodução / Instagram)

A vacina para Covid-19, aguardada por todo mundo, é fator determinante para a retomada das gravações de Um Lugar ao Sol, novela de Licia Manzo que a Globo exibe às 21h após a edição especial de A Força do Querer (2017) e a fase final de Amor de Mãe. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, a equipe liderada pelo diretor artístico Maurício Farias trabalha com a possibilidade de contar com tal proteção contra o coronavírus em janeiro.

Os trabalhos do folhetim devem ser retomados em novembro, compreendendo, neste primeiro momento, apenas estúdio e cidade cenográfica. E obedecendo, claro, os protocolos de segurança da casa. Após a vacina – laboratórios estudam o início da imunização no último trimestre deste ano –, a produção avança para cenas externas; há núcleos em comunidades do Rio de Janeiro, que não serão reproduzidas nos Estúdios Globo. Cenas de beijo também ficarão para 2021.

Um Lugar ao Sol marca a estreia de Licia Manzo às 21h – após as bem-sucedidas A Vida da Gente (2011) e Sete Vidas (2015) às 18h. A narrativa acompanha os gêmeos Renato e Christian. O primeiro, embora criado em berço de ouro, é fraco a ponto de entregar-se ao consumo excessivo de álcool e remédios. O segundo, morador de uma comunidade, usa de astúcia e inteligência para driblar as adversidades da vida paupérrima que leva.

Renato namora Bárbara (Alinne Moraes), herdeira de uma rede de supermercados, enquanto Christian envolve-se com Lara (Andreia Horta), mineira que busca melhores condições no Rio, trabalhando em um restaurante ao lado da avó Noca (Marieta Severo). Em dado momento, os gêmeos, separados ainda na infância, trocam de identidade.

No elenco, Ana Beatriz Nogueira, Andrea Beltrão, Daniel Dantas, Danton Mello, Denise Fraga, Gabriel Leone, Regina Braga, Reginaldo Faria, Danilo Grangheia, Fernanda de Freitas, Juan Paiva, Marco Ricca, Maria Flor, Mariana Lima, Natália Lage, Otávio Muller, Ana Baird, Cláudia Mauro, Claudia Missura, Fernanda Marques, Fernanda Nobre, Juliana Schalch e Luiz Serra, dentre outros.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.