Uma equipe de reportagem da Band foi agredida e impedida de gravar em asilo. O caso aconteceu Uberaba, em Minas Gerais, e foi revelado pela afiliada da emissora no estado na última segunda-feira (31).
VEJA ESSA
Em telejornal, o repórter Eduardo Marins noticiou que, dos 34 asilos no município mineiro, apenas dois estão 100% localizados. Em seguida, ele relatou que, juntamente com o repórter cinematográfico Elton Tavares, que o acompanhava, foi agredido.
“Uma história que não é legal de ser contada. A gente estava acompanhando esse caso [dos asilos irregulares] e, no meio dessa história, surgiu que uma instituição teria registrado quatro casos positivos de coronavírus, foram três idosos e um funcionário”, iniciou o jornalista.
O repórter acrescentou: “Como bom jornalismo que a Band Triângulo faz, nós fomos até lá para ouvir o representante. Fomos até bem atendido no começo, mas, em determinado momento, ele não quis mais gravar entrevista. E a gente respeito”.
“Eu estava pegando informações para a gente colocar na matéria e, quando a gente estava indo embora, ele nos acusou de estar filmando ele, mas a gente não estava. Ele pediu para ver as imagens, mas a gente não autorizou. Ele pegou nosso tripé, fez posse dele e colocou dentro do asilo”, afirmou ele.
Eduardo Marins completou dizendo que fez um Boletim de Ocorrências na polícia da região. “A gente fica muito chateado, porque esse é o princípio do jornalismo e da Band, de mostrar os casos que muita gente não quer que eles sejam relatados“, finalizou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.