Uma equipe de reportagem da Globo foi vítima de um assalto na última segunda-feira (2), em Manaus, no Amazonas. Uma apresentadora, uma produtora e um cinegrafista foram roubados depois da gravação de uma matéria.
A editora-chefe e apresentadora do “Jornal do Amazonas 2ª Edição”, Natália Teodoro, a produtora Camila Romano e o cinegrafista Fabrício Costa foram roubados, e ele virou refém do grupo de bandidos durante um tempo.
O portal “Manaus Alerta” informou que dois homens abordaram a equipe da Globo em busca de dinheiro. Após a abordagem, os criminosos tiraram Natália e Camila do carro e Fabrício foi obrigado a dirigir o veículo até um outro bairro da cidade. Os ladrões levaram apenas o dinheiro e ninguém ficou ferido.
Recentemente, um supervisor da Globo morreu após ser atacado por um morador de rua na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro. Supervisor de projetos, João Feliz de Carvalho Napoli morreu esfaqueado. O atentado fez outra vítima, o professor Marcelo Henrique Correa Cisneiros Reis.
Tudo começou quando o carro do casal foi abordado pelo morador de rua, que estava com uma faca. O funcionário da Globo tentou afastá-lo, mas acabou sendo ferido no abdômen. Segundo testemunhas, o agressor identificado como Plácido Correa de Moura, de 44 anos, estaria tendo um ataque de surto.
Ao vivo, jornalista da Globo dá “aula de russo” e explica motivo
Plantonista do “Jornal Hoje” no sábado (31), Roberto Kovalick deu detalhes da sua preparação antes de entrar no ar pela Globo. A revelação foi feita após uma curiosidade de Ana Furtado, durante o “É de Casa”, ao vivo.
A apresentadora percebeu que o jornalista fazia caras e bocas antes de entrar no ar direto dos estúdios do telejornal. Curiosa, no final dos destaques do vespertino dado por Kovalick, ela o questionou o colega.
“Eu não vou resistir. Antes de você entrar aqui, no nosso ‘É de Casa’, você estava fazendo uns exercícios fonéticos, de fonoaudiologia. Fora do contexto, parece até que a gente é maluco. Você pode dar algum exemplo de algum exercício que você faz?”, indagou.
Roberto explicou que faz exercícios para soltar uma articulação plena da voz. “O que eu mais gosto, o pessoal aqui da Redação brinca, parece que eu estou fazendo aula de russo porque é assim: você faz fraz, rach, rá, frez, rech, ré, por aí vai”, contou.
O ex-correspondente internacional confessou que o método é bastante eficaz. “É para soltar a articulação e as palavras saírem assim com mais precisão na hora que a gente fala. Ajuda muito. Aprendi com a fonoaudióloga aqui da Globo, a Leny Kyrillos”, destacou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.