Equipe da Record é atacada a tiros no Rio de Janeiro

Guinho Santos

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

12/06/2024

Monique Bittencourt
Equipe da emissora foi atacada durante trabalho (Imagem: Reprodução / Record)

Monique Bittencourt e um cinegrafista foram surpreendidos com ataques de tiros durante uma cobertura para a Record nesta terça-feira (11) em Belford Roxo, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

A repórter e o colega de trabalho foram pegos de surpresa ao deixarem uma delegacia do município da Baixada Fluminense e o veículo em que estavam foi alvejado.

De acordo com informações divulgadas pelo R7, os criminosos dispararam cerca de dez tiros contra o carro usado pela equipe da emissora de Edir Macedo e, felizmente, os profissionais não foram atingidos.

O carro da emissora foi alvo de disparos de arma de fogo. Repórter e cinegrafista não tiveram ferimentos graves e receberam apoio da Delegacia de Belford Roxo“, disse o canal, em nota.

Sindicato se manifesta após ataque contra funcionários da Record

A polícia chegou a ir atrás dos bandidos, mas ninguém foi preso até o momento. O canal concorrente da Globo repudiou o ataque aos profissionais de imprensa.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPM-RJ) divulgou uma nota também em repúdio a ação criminosa nesta terça, reforçando que os profissionais foram vítimas de um ato covarde e brutal de violência urbana no estado.

O Sindicato se solidariza com os profissionais e cobra das autoridades do Estado providências urgentes na apuração dos fatos e punição dos culpados. A população do Rio não aguenta mais ser refém de criminosos“, completou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.