Equipe de Esportes da Globo leva bronca de diretor por excessos nas redes sociais

Da Redação

24/04/2022

Renato Ribeiro Soares

Equipe de Esportes da Globo leva bronca de diretor por excessos nas redes sociais (Imagem: Reprodução / Globo)

Uma equipe da Globo recebeu uma bronca de Renato Ribeiro Soares, diretor de conteúdo do Esporte na emissora. Ele e outros diretores da emissora teriam enxergando o excesso dos funcionários em assuntos relacionados a política.

As informações são do site Notícias da TV, que ainda informam que um e-mail foi recebido pela equipe com o recado. Além disso, os executivos para teriam se incomodado com o uso excessivo de marcas mostradas por apresentadores e jornalistas em suas redes sociais.

O site ainda detalhou que teve acesso ao conteúdo do e-mail enviado na última segunda-feira (18), por volta das 20h. Renato Ribeiro pontuou que o Esporte é um lugar de jornalistas que representam a imagem da empresa. Por conta disso, caso algum limite seja ultrapassado pelos funcionários, a Globo será acusada.

Posteriormente, ele ressaltou um trecho dos princípios editorais da Globo, onde fala sobre como eles devem se portar nas redes sociais. Eles afirmam que se a atividade manchar a reputação do profissional, o mesmo também acontece com o veículo.

Renato Ribeiro pontuou que algumas atitudes são inadmissíveis

“Isso não é admissível, uma vez que a isenção é o principal pilar do jornalismo. Perder a reputação de que é isento inabilita o jornalista que se dedica a reportagens a desempenhar o seu trabalho. Isso se aplica a todas as redes –Twitter, Instagram, Facebook, WhatsApp ou qualquer outra que exista ou venha a existir”, informa uma parte do texto divulgada pelo site.

Em outro momento, o executivo teria ressaltado que a publicidade feita por contratados nas redes sociais não é proibida, mas é recomendado que esses anúncios não sejam em excesso.  “Por razões correlatas, é imprescindível que o jornalista do Grupo Globo evite a percepção de que faz publicidade, mesmo que indiretamente, ao citar ou se associar a nome de hotéis, marcas, empresas, restaurantes, produtos, companhias aéreas etc”, informa.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.