Confinada no BBB 2024, Raquele não faz ideia da quantidade de ataques preconceituosos que vem recebendo nas redes sociais nos últimos dias.
Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2024 na cobertura especial do RD1
A doceira se tornou alvo de mensagens racistas em suas páginas do X, antigo Twitter, e também do Instagram e sua equipe se pronunciou sobre o caso.
Os administradores da jovem revelaram que os casos vão ser encaminhados para a Justiça para investigação e, possivelmente, condenação dos envolvidos nos crimes:
“Reunimos 29 dos incontáveis comentários, mensagens e marcações que temos recebido nas redes sociais da Raquele nos últimos dias, dias esses em que os ataques se intensificaram muito, e não só para Raquele, como para Leidy Elin e Pitel“.
A equipe reforçou que a sister tem 23 anos, trabalha vendendo doces, é estudante de Engenharia Mecânica, e luta desde os 12 anos para ter qualidade de vida e conseguir ajudar os seus.
Equipe de Raquele se revolta com situação fora do BBB 2024
Ainda no texto, eles afirmaram que estar no programa da Globo foi justamente a concretização do desejo e da luta dela, podendo realizar seus sonhos e garantir qualidade de vida para sua família.
Na publicação, imagens mostram a sister como se fosse “mucama” – termo racista usado nas montagens – de Yasmin Brunet, apontando ainda Leidy Elin também nos registros.
“Nós, como representantes de uma mulher preta, sabíamos exatamente as chances em lidar com esse tipo de comentário, mas não permitiríamos jamais deixar esses atos impunes. Racismo é crime, Injúria Racial é crime, e pune todo tipo de discriminação ou preconceito, seja de etnia, raça, sexo, cor, ou gênero“, completou.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.