Equipe de Rodrigo Faro se pronuncia sobre polêmica envolvendo recusa de teste no SBT

Rodrigo Faro
Rodrigo Faro em gravação com Eliana; apresentador é alvo de boatos e irmão se pronuncia (Imagem: Reprodução / Instagram)

Danilo Faro, irmão e empresário de Rodrigo Faro, usou o seu perfil do Instagram para postar um comunicado rebatendo os boatos de que o apresentador negou fazer teste no SBT. O contratado da Record testou positivo para a covid-19 um dia depois de gravar com Eliana, na emissora concorrente.

Em postagem, o empresário declarou que o famoso já havia feito um exame no mesmo dia, pela manhã, que constava resultado negativo. “Rodrigo estava munido do exame com resultado negativo e em nenhum momento se recusou a fazer outro exame. Simplesmente não precisou”, explicou Danilo.

O irmão de Rodrigo Faro ainda postou o resultado do teste rápido que teria sido utilizado pelo apresentador para entrar nas dependências do SBT, na última quarta (30). Na Anhanguera, todas as pessoas devem passar por triagem no ambulatório.

A informação de que o contratado da Record havia recusado teste no SBT foi divulgada pelo Notícias da TV, horas depois do apresentador ter anunciado que estava com a covid-19.

Por causa da notícia, Eliana e os mais de 30 funcionários da produção foram afastados do trabalho. Todos serão submetidos a novos exames por causa da situação.

A publicação informou ainda que, no dia seguinte, o animador de TV passou a tarde inteira na Record gravando um novo quadro e vídeos para o TikTok. No entanto, ele chegou na emissora já relatando que não estava se sentindo muito bem, mas quis seguir com os seus compromissos.

Ao fim do dia, Faro estava com febre e calafrios, foi submetido a um exame de Covid-19, e o resultado saiu nesta sexta, atestando positivo. A empresa, então, precisou afastar 40 funcionários.

O comandante do Hora do Faro suspendeu as gravações que tinha na Record com o casal Nina e Felipe, que foram eliminados esta semana do Power Couple. Apesar do ocorrido, a edição deste domingo (4) do programa está mantida, pois o material já está todo gravado, inclusive a semifinal do Canta Comigo, onde será a última chance para os participantes assegurarem uma vaga na final da competição.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›