Equipe médica que cuidou de Paulo Gustavo revela que o ator não tinha comorbidades

Paulo Gustavo
Paulo Gustavo não tinha comorbidade, explicou a equipe médica (Imagem: Reprodução / Globo)

A equipe médica que acompanhava o tratamento de Paulo Gustavo no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, lembraram no Fantástico, da Globo, que, no fim de semana antes de sua morte, o ator teve “o melhor dia durante a internação”, interagindo e demonstrando recuperação.

“Talvez tenha sido o melhor dia dele durante a internação“, afirmou o pneumologista Rafael Pottes. “A gente falava, ‘abre o olho e fecha duas vezes’, e ele fazia. ‘Abre a boca, bota a língua para fora’. E dizíamos, ‘você está melhorando'”, contou a amiga e cineasta Susana Garcia.

No entanto, já no domingo (2), o famoso teve uma piora repentina, como “se tivessem desligado um interruptor”. Ao Fantástico, os médicos explicaram o tratamento do artista, que morreu na terça-feira (4), e a sua luta contra as complicações.

“‘Foi como tivesse desligado um interruptor. Ele ficou pálido, a pressão arterial caiu, e ele parou de interagir. Isso aconteceu umas quatro vezes durante a tarde”, contou Fabio Miranda, chefe da terapia intensiva.

“O coração e o cérebro foram órgãos imediatamente afetados por essa quantidade de ar. (…) Não havia como corrigir. Não tem como detectar a área em que está ocorrendo e nem como corrigir“, acrescentou ele.

Os profissionais ainda comentaram sobre a brutalidade da doença. “Não (sobre estar no grupo de risco). Não tinha nenhuma doença“, disse Fabio Miranda.

“Ele era saudável e teve o melhor tratamento. Foi feito todo o possível, e ele morreu”, afirmou Susana, que também chamou a atenção para a gravidade da doença.

A hospitalização de Paulo Gustavo foi divulgada por sua assessoria de imprensa no dia 15 de março e pegou os fãs de surpresa. Dois dias antes, ele compartilhou uma mensagem de feliz aniversário para o marido nas redes sociais, sem mencionar qualquer problema de saúde.

Seguindo orientação médica, ele procurou assistência para acompanhar a evolução de seu quadro clínico. Na ocasião, não foram divulgados mais detalhes sobre o estado do ator.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›