Quem somos?

Um dos pioneiros na cobertura dos bastidores da TV no Brasil, o RD1 surgiu em novembro de 2008, tendo como base o tripé imparcialidade, agilidade e respeito ao próximo.

A sigla, rodeada de curiosidades e diversas versões, parte de algo simples, cujo conceito fala por si só: Rede 1, com a ideia de conectar e interligar os mais longínquos pontos.

Ao longo de mais de uma década, o site se moldou ao mercado de entretenimento, visando atender visitantes, parceiros e anunciantes, e abriu seu leque de cobertura, apostando também em famosos, séries, cinema, novelas, realities e streaming, sem deixar de lado o foco no principal meio de comunicação do país, a televisão.

Exclusivas, reportagens especiais e um time de curiosos e provocantes colunistas passaram a ser alguns dos destaques nos últimos anos.

Intuitivo, o RD1 virou uma companhia na vida de quem acessa o site, podendo ser consumido nas mais diferentes plataformas e locais do Brasil e do mundo.

Possui grande alcance em suas redes sociais, onde apresenta alta interatividade com seus seguidores no Instagram, Facebook e Twitter, além de dispor de um canal no YouTube. É também parceiro do portal Terra, uma das grandes marcas na internet brasileira.

Todos esses detalhes fazem do RD1 uma das referências no segmento, a ponto de se firmar entre os 3 sites de entretenimento mais acessados do país.

Tudo isso, vale frisar, fruto de um trabalho hercúleo e incansável, diário, sete dias por semana, que visa informar, entreter e levar o melhor do setor com ética e credibilidade. Afinal, há 12 anos, aqui você fica sabendo primeiro!

Quem faz?


DIREÇÃO-GERAL 

  • Jhonatas Bispo (Project Manager)

Email: contato[arroba]gridmidia.com (Comercial e Parcerias) 

REDATORES PARCEIROS

  • João Paulo Dell Santo (Editor-Chefe e Colunista)

Letras – Universidade Tiradentes

Email: jpdellsanto[arroba]rd1.com.br

Twitter: @jpdellsanto 

  • Duh Secco (Editor-Assistente e Colunista)

Escritor – Faculdade de Jaguariúna

Email: duhsecco[arroba]rd1.com.br

Twitter: @duhsecco

  • Luiz Fábio Almeida (Editor-Assistente e Colunista)

Jornalismo e Produção Multimídia – Unijorge

Email: luizfabio[arroba]rd1audiencia.com

Twitter: @LuizFabio_ca 

  • Reuber Diirr (Repórter)

Jornalismo – UFES (Universidade Federal do Espírito Santo)

Twitter: @reuberdiirr

  • Paulo Carvalho (Repórter)

Rádio, TV e Vídeo (Radialista) – FIAM-FAAM Centro Universitário

Twitter: @pcarvalhoTV 

  • Lucas Medeiros (Repórter)

Publicitário (Repórter) – UFRN

Instagram: @lu.casmedeiros

  • Álvaro Penerotti (Repórter)

Escritor – Centro Universitário FAG

Twitter: @AlvaroPenerotti

  • Caroline Bittencourt (Repórter)

Jornalismo – Unijorge – Salvador e Pós-graduação em Comunicação e Design Digital – ESPM

Instagram: @bittencourt.caroline

  • Matheus Henrique Menezes (Repórter)

Psicologia – Faculdade Castro Alves e Design Gráfico – SOS Tecnologia e Educação

Twitter: @benzatheus

  • Daniel Ribeiro (Colunista)

Email: [email protected]

  • Guinho Santos (Redator) 

Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências)

  • Henrique Brinco (Redator)

Jornalismo – Unijorge – Salvador

Nossa fonte de financiamento:

O RD1 tem compromisso em estar sempre a frente para trazer as melhores e mais atualizadas informações aos nossos leitores. Para tanto, utilizamos de várias fontes de financiamento para intensificar essa busca constante por melhorias.

Em linhas gerais, somos financiados por anunciantes que utilizam a tecnologia programática para comprar espaços publicitários em nosso site. Através de programas como o Google Adsense e de parcerias com grandes empresas, como Amazon, Google, Criteo, Verizon, dentre outras, esses espaços são comprados em um sistema altamente tecnológico e sem interferência humana.

Ao navegar, o leitor aceita as políticas de privacidade e termos de uso.Também somos financiados por parcerias pontuais com empresas regionais e nacionais, para veiculação de publieditoriais e outros tipos de parcerias, sempre devidamente identificados ao leitor.

Você já sabe, mas vale reforçar que nenhuma dessas fontes de financiamento tem ligações com políticos, partidos, órgãos governamentais, emissora de TV ou assessoria de famosos. Bem como todas as parcerias comerciais estabelecidas jamais interferem na independência editorial do projeto. Nosso compromisso maior é com você, leitor.