Éramos Seis: Adelaide se afasta de Alfredo ao descobrir comportamento criminoso

Da Redação

28/12/2019

Éramos Seis

Em Éramos Seis, Adelaide se afasta de Alfredo ao descobrir comportamento criminoso (Imagens: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Enfrentando dilemas familiares e sociais, Alfredo (Nicolas Prattes) e Adelaide (Joana de Verona) vivem um romance em Éramos Seis. No entanto, o clima de amor está prestes a ter um corte.

De acordo com Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a filha de Emília (Susana Vieira) rompe o relacionamento com seu primo de segundo grau, ao perceber um comportamento criminoso do amado, nos próximos capítulos da novela das 18h da Globo.

O filho de Lola (Glória Pires) se cansou de ser explorado por Osório e decidiu roubar peças da oficina mecânica para revender. Adelaide então descobre tudo e vocifera: “Não posso acreditar que tenha feito uma coisa dessas, Alfredo! Era assim que estava ganhando dinheiro? Está tudo errado“.

Um dia depois, Alfredo tira satisfações com a namorada: “Fiquei entalado com as coisas que me disse ontem! Me ofendeu, não quis entender as razões por trás do meu mau passo. Me tratou como se eu fosse apenas um… Um ladrãozinho“. A moça logo responde e começa a indicar desinteresse no relacionamento: “Há de convir que não é uma notícia fácil sobre quem a gente gosta, admira. Ou admirava“.

O irmão de Carlos (Danilo Mesquita) se defende: “As coisas não têm um lado só! No caso das peças, vi uma chance de corrigir as injustiças. Uma oportunidade de ajudar na minha casa“. Adelaide não se convence com o discurso e dispara: “Não venha bancar o bom samaritano. Vi você torrando com roupas, bebidas, noitadas. Estava muito confortável com o que gastava, se refastelando com um dinheiro que não era seu“.

Foi um caminho torto, mas o seu Osório era um crápula! Estava nos achacando“, responde o malandro. Sua namorada continua não caindo no discurso e o condena claramente: “Virou um justiceiro, Alfredo? O Robin Hood da Avenida Angélica. Não sei se me decepciona mais o seu feito ou todas as justificativas patéticas que usa para se defender“.

Alfredo tenta uma última chance de se justificar: “Me condena porque, ao contrário de mim, não sabe o que é viver no aperto“. Para a felicidade de Emília e alívio de Lola, Adelaide rompe o namoro: “Nossas diferenças começam a pesar, Alfredo. E muito. Sabe de uma coisa? É melhor não nos vermos por enquanto. Passar bem“.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.