Éramos Seis: Emília anuncia proibição à Justina e deixa Adelaide frustrada

Éramos Seis
Em Éramos Seis, Emília anuncia proibição à Justina e deixa Adelaide frustrada (Imagens: Divulgação – Globo / Montagem – RD1)

Adelaide (Joana de Verona) reconquistou a confiança de Justina (Julia Stockler) em Éramos Seis, depois de se reaproximar dela. Valendo-se disso, a filha de Emília (Susana Vieira) bola um plano para tratar da saúde mental da irmã.

Tudo começa quando a distinta jovem conversa com Alfredo (Nicolas Prattes), seu namorado. Os dois conversam sobre sobre as diferenças de criação entre suas respectivas mães. “Mas o que sua irmã tem afinal? Se não é doente, mas tem limitações… É o quê?“, pergunta o filho de Lola (Glória Pires).

Adelaide, confusa com o distúrbio mental não diagnosticado na época, desabafa: “Também gostaria de saber o que se passa com Justina, Alfredo. Não me conformo com essa falta de entendimento… Porque me lembro da minha irmã em dias melhores quando éramos pequenas. Queria poder ajudar, conversar com algum médico, ter um diagnóstico, quem sabe?“.

Alfredo então sugere que a namorada procure Marcelo (Guilherme Ferraz), que estuda Medicina e que também é amigo de Carlos (Danilo Mesquita). “Ótima ideia! Vai ser muito bom ouvir alguém, buscar algum caminho. Vou falar com minha mãe. Seria bom se ela estivesse junto”, diz a filha de Emília, concordando com o que ouviu.

Adelaide, contente com a ideia, conta tudo para a mãe. A genitora de Justina reprova a ideia com veemência, demonstra que não gostou da aproximação entre as irmãs e deixa claro seu posicionamento: “Custa minha paciência, minha saúde. E preciso de muita para cuidar de Justina. Eu não admito que você entre de gaiata nessa altura da vida dela e se meta nisso. Assunto encerrado“.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.