Quem assiste Éramos Seis regularmente, sabe que paira um mistério sobre o distúrbio psicológico de Justina (Julia Stockler). Emília (Susana Vieira), sua mãe, toma uma atitude que aumenta mais seus surtos e deixa Adelaide (Joana de Verona) intrigada.
VEJA ESSA
A tia de Lola (Glória Pires) impede novamente que sua herdeira desenhe e, para isso acontecer, some com a caixa de lápis de cor da garota, causando um surto terrível. Vale citar que, anteriormente, a megera teve a mesma preocupação, devido a jovem ter desenhado um corpo com uma imensa mancha de sangue.
“Não vou mais poder desenhar, nunca mais. Meus lápis sumiram. Sumiram“, diz Justina, antes do descontrole. Prestativa, Adelaide se dispõe a resolver o problema: “Como sumiram? Já procurou direitinho? Vamos ver, te ajudo, a caixa deve estar por aqui“.
A jovem continua desesperada atrás de seus lápis e grita: “Desapareceram… Todos eles“. A namorada de Alfredo (Nicolas Prattes) então lança um questionamento: “Acha que alguém pegou?“. Justina tapa os ouvidos e mete a cabeça entre as pernas, se retraindo cada vez mais.
Adelaide verbaliza o fato de que desconfia que a mãe seja a responsável por tudo isso e exige que ela devolva os lápis. Emília argumenta: “Esses desenhos perturbam a Justina. Levam sua irmã pra um mundo de devaneios, quando o que precisamos urgentemente é trazê-la para a realidade“.
A feminista contraria as ordens da matriarca e compra uma nova caixa de lápis para a irmã. Depois, Adelaide marca um médico para Justina, a fim de saber se tais gravuras podem ter algum significado. Vale citar que Adelaide ficou um bom tempo “exilada” na Europa e voltou há pouco tempo para o Brasil.
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.