Éramos Seis: Lola gasta além da conta e passa constrangimento na rua

Éramos Seis
Em Éramos Seis, Lola gasta além da conta e passa constrangimento na rua (Imagem: Divulgação / Globo)

Mesmo morto, Júlio (Antonio Calloni) deixou dívidas para a família em Éramos Seis. Lola (Glória Pires), viúva do vendedor de tecidos e matriarca da família, lida com uma situação financeira apertada e passa por alguns apuros por conta disso.

De acordo com o site Notícias da TV, a mãe de Alfredo (Nicolas Prattes) conta com a ajuda de Afonso (Cássio Gabus Mendes) para cobrar a dívida de um freguês — caloteiro — de suas encomendas de doces. Com o dinheiro na mão, a doceira resolve comprar um forno mais moderno.

O pai de Inês (Carol Macedo) encoraja a amiga: “Com o tempo, a senhora vai ver que é bom fazer até uma reserva de dinheiro para reinvestir no trabalho, fazer melhorias. E aí, a roda da fortuna gira, dona Lola“.

Lola aposta na ideia. Carlos (Danilo Mesquita), seu filho, fica preocupado: “Deu entrada com o que sobrou das encomendas e vamos pagar em dez vezes, não é? Não vai atrapalhar a prestação da casa?“.

Mesmo esperançosa, a sobrinha de Emília (Susana Vieira) acaba descobrindo outra dívida de Júlio e precisa se desfazer do eletrodoméstico comprado.

Lola irá a loja até que será surpreendida por Genu (Kelzy Ecard), que disparará: “Não imagina quem acaba de chegar. O fogão novo. Potente, bonito e fogoso. Está parado na porta esperando. Que coisa mais linda. Ai que inveja, amiga“.

Em seguida, a viúva clama ao vendedor para que possa devolver o fogão: “Bem, eu gostaria muito de contar com a compreensão do senhor, porque infelizmente não vamos poder ficar com o fogão. Mas então aconteceu este imprevisto. É uma dívida com banco, o senhor sabe, com banco não tem conversa. Por isso, precisava que aceitasse desfazer o negócio. Precisamos muito do dinheiro que dei como entrada para o fogão“.

O vendedor se compadecerá da história de Lola, aceita a devolução e lhe devolve o dinheiro. Tal constrangimento está previsto para ser exibido no dia 30 de dezembro.

A causa das dívidas de Júlio

Depois de muito lutar contra uma úlcera no estômago, Júlio (Antonio Calloni) veio a falecer em Éramos Seis. O patriarca da família, antes de morrer, deixou dívidas para a família pagar, já que tomou alguns empréstimos. Carlos (Danilo Mesquita), seu filho, descobriu a razão de tudo e ficou surpreso.

O grande problema da situação é que o vendedor de tecidos fez tudo em segredo. De acordo com o Notícias da TV, a família recebe mais outra carta de cobrança do banco e o irmão de Alfredo (Nicolas Prattes) se revolta com o pai: “Estou chocado. Difícil aceitar! Por que o papai fez isso com a gente? São dívidas e mais dívidas! É inadmissível. Ele podia ter avisado quando ficou doente, tinha que ter nos preparado. Maldito pai que tivemos“.

Lola (Glória Pires), viúva de Júlio, repreende a fala do filho: “Algum motivo ele teve. Não adianta julgar seu pai agora, Carlos. Logo você. Vamos ter que tirar mais essa pedra do caminho. Não tem jeito“.

A matriarca da família consegue se livrar das dívidas ao vender o fogão novo que comprou para fazer suas encomendas de doces caseiros. A mando da mãe, Carlos vai ao banco para sanar a dívida e debocha: “É tudo o que mais quero, pagar as extravagâncias de meu pai“.

O jovem pergunta ao atendente da financeira a origem do empréstimo e ouve o seguinte: “Aqui no canhoto da promissória consta que foi um crédito feito em uma livraria. Para compra de livros universitários de Medicina“.

A partir daí, Carlos descobre que seu pai se endividou para ajudá-lo a se tornar médico. O filho de Júlio fica surpreso e, aos prantos, declara: “E eu falando mal, achando que era por conta de diversão, bebida. Fui tão injusto, chamei ele de maldito, maldito“.

Ele também vai ao encontro da mãe, que o consola: “Não se culpe tanto. Todos nós fizemos mal juízo do Júlio“. A cena está prevista para ser exibida no dia 31 de dezembro.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›