Como sabido, Shirley (Barbara Reis) voltou para São Paulo e está decidida a conquistar o perdão de Inês (Carol Macedo). Para isso, abusa do coitadismo e joga a filha contra Afonso (Cássio Gabus Mendes) em Éramos Seis.
VEJA ESSA
A regressante voltou pedindo desculpas para a namorada de Carlos (Danilo Mesquita) e teve que enfrentar seu ex-marido. Afonso não perdoa Shirley por ter fugido com sua herdeira para se juntar a João Aranha (Caco Ciocler). No entanto, a jovem fugiu e voltou para o pai de criação.
O pretendente de Lola (Glória Pires) também nega a ajudar a arrependida — e suspeita — mãe: “Não, não vou mexer uma palha. Por favor, não atrapalhe minha vida. Volta agora mesmo para a Bahia“.
Shirley procura a filha, chora e se lamenta, dizendo que ficou na pior e sem um tostão no bolso. Inês, curiosa com a afirmação, recua: “Não quero viver com rancor. Não quero julgar suas escolhas. Mas o que pretende agora?“.
“Tem mais uma coisa que quero te pedir, além do seu perdão. Sinto tanta saudade, saudade de mãe não passa. Não sei se tenho esse direito de te pedir, mas vou tentar”, desabafa a sumida mãe.
Ao saber do diálogo, Afonso se revolta pelo fato da ex-mulher não ter voltado para onde veio: “Por que não? Não é lá que Shirley resolveu levar a vida? Foi embora daqui para morar com João Aranha. Então, por que não nos deixa em paz e fica com ele até o fim? Pelo resto da vida“.
A enfermeira tenta acalmar o pai e o informa as novidades: “O João Aranha morreu. Minha mãe não tem mais ninguém, está sozinha no mundo. E me fez um pedido“. O comerciante questiona: “Um pedido? O que ela quer? Que vá embora com ela? Não vá, minha filha, não caia em outra da sua mãe“.
Inês, já de cabeça feita, anuncia o pedido e defende Shirley: “Não, ela pediu para ficar aqui comigo. Errou muito, mas é minha mãe. Disse que quando ficou viúva, teve crises nervosas, angústias. Ela não tem dinheiro, não tem um teto, não tem para onde ir. Pai, eu não posso desampará-la. Eu entendo sua raiva“.
Afonso se recusa, mas depois cede depois da seguinte ameaça da herdeira: “Como posso posso abandonar minha mãe? Se ela for embora, eu vou junto com ela“.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.