Erasmo Carlos recebe alta de hospital e reage aos boatos de morte

Erasmo Carlos

Erasmo Carlos surpreendeu com comentário após alta médica (Imagem: Reprodução / Instagram)

Erasmo Carlos, de 81 anos, já está melhor e se recupera em sua casa. O cantor deixou o hospital nesta quarta-feira (2) e chegou a brincar com os boatos de morte que tomaram conta das redes sociais nos últimos dias.

De forma divertida, o artista postou uma mensagem em seu perfil do Instagram e brincou com a situação: “Bem simbólico… depois de me matarem no dia 30, ressuscitei no Dia de Finados e tive alta do hospital”.

Ainda no texto, Erasmo Carlos agradeceu a Deus, a todos que cuidaram dele e também aos que rezaram pela sua saúde. Na imagem, compartilhada no Instagram, o veterano apareceu ao lado da esposa, Fernanda Passos: “Traduz como estamos felizes”.

O artista estava internado no Barra D’or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, desde o último dia 17 de outubro. No local, ele realizou exames e tratou uma síndrome edemigênica.

Erasmo Carlos é alvo de boatos de morte

No último domingo (30), em pleno dia do segundo turno das eleições presidenciais, o músico foi alvo de uma notícia dada pela Folha de S. Paulo, que disse que ele teria morrido. Momentos depois, porém, o jornal se retratou.

A informação também foi desmentida pela assessoria de imprensa do cantor. Na ocasião, a nota expôs um relato dos médicos dele, dizendo que o paciente estava internado no quarto, apresentando significativa melhora clínica, acordado e lúcido.

Em seguida, a própria esposa de Erasmo recorreu às redes sociais e detonou os boatos que surgiram noticiando a morte do ídolo.

Ela revelou que estava indignado com os jornalistas que postaram as informações falsas e disse que tudo estava sendo divulgado pela assessoria de imprensa dele. Fernanda ainda ressaltou que ficar buscando a família para conseguir notícias ruins “é tenebroso”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]