Erika Januza fala sobre mudanças para Verdades Secretas e relação com a sogra Carol Nakamura

Erika Januza
Erika Januza fala da relação com a sogra Carol Nakamura (Imagem: Reprodução / Instagram)

Erika Januza integra o elenco da continuação de Verdades Secretas, mas surgirá completamente diferente da sua personagem, Laila, na segunda parte da história do Globoplay. Até aqui, a atriz perdeu oito quilos e já exibe uma silhueta mais enxuta para interpretar a modelo.

Achei que caberia. Minha personagem é bem dramática. Mas não posso dar spoiler. Eu entrei num trabalho de pesquisa para trazer a máxima realidade“, disse em entrevista à colunista Patrícia Kogut.

As cenas de sexo e nudez foram marca registrada da primeira parte da trama de Walcyr Carrasco. Apesar de até então o roteiro não prever esse tipo de filmagem, a estrela se mostra segura, caso precise encarar as sequências.

Tudo pode acontecer. Na vida, a gente não fica se escondendo, a gente faz. Então, tem que entrar, respirar e se entregar. A gente tem que se libertar de alguns pensamentos, entender que estamos fazendo arte. Tem a direção, pessoas olhando, todo um cuidado… Então, se vier, eu faço“, garantiu.

Em seguida, comentou o seu maior desafio nesse sentido: “Acho que a cena de sexo mais intensa que já fiz foi em Arcanjo Renegado. Foi bem difícil gravar. Em novela, quando começa uma sequência assim, logo é cortada. É só para mostrar a intenção. Em Arcanjo, deu uma suadeira de nervoso. É engraçado o lugar onde a gente coloca isso (a nudez e o sexo), né? Quando assisti, gostei, achei bonito“.

Não é só a vida profissional da beldade que vai de vento em popa. Namorando, desde abril de 2020, com Juan Nakamura, filho de Carol Nakamura, ela deu detalhes sobre a relação com a mãe do amado, que é 15 anos mais jovem.

Eu a chamo de sogra. Somos bem parceiras. E falo com o Guilherme (Leonel, marido de Carol): ‘Você é meu sogro postiço’. Brincamos que essa conta não fecha, porque todo mundo está na casa dos 30 anos (Carol tem 38 e Guilherme, 28). Essa matemática não fecha“, divertiu-se ela, que tem 36.

A relação com o artista, segundo Erika, desperta muita curiosidade nas pessoas.

Comecei a receber perguntas sobre se valia a pena. As pessoas dizem: ‘Estou saindo com um rapaz mais novo. Como foi para você?’ Eu digo que não posso dar conselho para ninguém, porque minha experiência é boa, mas não dá para generalizar. Cada história é uma história. Tem que ver se as pessoas se dão bem, se são parceiras…“, opinou.

A famosa pontuou também qual a premissa para um relacionamento dar certo. “Tem que estar com alguém para somar. Se não for, melhor ficar sozinha. Não sou o tipo de pessoa que tem que ficar com outra a todo custo. Já pensei assim. Quem nunca? Mas no momento é isso: se não soma, para que ficar? Tenho tanta coisa para fazer, não dá tempo de ficar cuidando disso. Se a cabeça fica ruim com relacionamento, o trabalho não funciona“, concluiu.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›