Em busca do melhor time de atores para o elenco do remake de Renascer, a Globo saiu atrás de nomes de peso para a substituta de Terra e Paixão. Nos bastidores, alguns artistas foram cogitados para o novo folhetim, incluindo dois atores que fizeram sucesso em Pantanal (2022).
VEJA ESSA
Com previsão de estreia para janeiro de 2024, Renascer não teve nenhum ator confirmado, mas Marcos Palmeira foi ventilado para o papel do patriarca José Inocêncio, vivido por Antonio Fagundes na trama exibida originalmente em 1993, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Além disso, Isabel Teixeira, intérprete da Maria Bruaca na nova versão de Pantanal, foi especulada na nova novela, mas sem personagem estabelecido. Vale ressaltar que Eliane Giardini viveu Dona Patroa, uma mulher que se liberta do marido. Seria uma versão 2.0 da sofredora da novela da extinta TV Manchete.
Tião Galinha, interpretado por Osmar Prado, também entrou na lista das prioridades na escalação da nova trama. Jacutinga, dona do bordel interpretada por Fernanda Montenegro, foi outro papel colocado na roda.
Globo pode resgatar nomes de Pantanal para Renascer
Ainda de acordo com a reportagem, com pouco menos de um ano antes da estreia, a nova obra se tornou fundamental para a Globo no ano que vem e por isso Alanis Guillen, Irandhir Santos, Osmar Prado e Gabriel Sater, além de Marcos e Isabel, se tornaram possíveis alvos.
Escrita por Bendito Ruy Barbosa na versão original e adaptada pelo neto Bruno Luperi, Renascer ganhou Gustavo Fernandez como o diretor artístico. A releitura foi encomendada pela alta cúpula do canal após o sucesso de Pantanal.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].