“Escola do Amor”, de Cristiane e Renato Cardoso, derruba audiência da Record

Escola do Amor
Carlos e Cíntia Cuccato, apresentadores do programa “Escola do Amor” do último sábado (9) (Imagem: Edu Moraes / Record)

Apenas o “Cidade Alerta” e o “Jornal da Record” conseguiram levar a emissora à vice-liderança de audiência no último sábado (9). O canal amargou a terceira colocação ao longo de praticamente todo dia; o pior desempenho ficou por conta do religioso “Escola do Amor”, de Cristiane e Renato Cardoso – filha e genro de Edir Macedo, dono da Record e da Igreja Universal do Reino de Deus.

Os matutinos “Fala Brasil Especial” e “Esporte Fantástico”, anotaram, respectivamente, 4,3 e 3,4 pontos. Na sequência, “Escola do Amor”, das 12h às 13h02, conduzido pelo casal auxiliar Carlos e Cíntia Cuccato, micou com 1,6 ponto, com 3,1 de pico e 4,1% de participação no número de televisores ligados (share). Coube à edição especial do “Balanço Geral”, com os melhores momentos do quadro “A Hora da Venenosa”, elevar para 4,1 de média.

O “Cine Aventura”, com “A Escolha Perfeita” (2012), manteve o terceiro lugar, com 4,9 pontos. Em seguida, o “Cidade Alerta” emplacou 7,6 pontos, com 10,2 de pico e 15% de share, das 17h01 às 19h45; logo após, o “Jornal da Record” garantiu 8,1 pontos, com 10,2 de pico e 13,9% de share, entre 19h45 e 20h29.

O resumo da semana da bíblica “Jesus” atingiu 7,2 pontos contra 8,1 do SBT. A vantagem do canal de Silvio Santos sobre o “Programa da Sabrina” foi maior: 5,9 para a Record x 8,5 do principal concorrente. Por fim, a série “Chicago PD – Distrito 21”, com 3,3 x 4,3 pontos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.