Escolinha do Professor Raimundo retorna com episódio especial sobre homeschooling

Escolinha do Professor Raimundo
Escolinha do Professor Raimundo vai contar com especial todo gravado remotamente (Imagem: Divulgação / Globo)

Assim como a maioria das instituições de ensino durante este período de pandemia, a Escolinha do Professor Raimundo vai contar com uma edição especial em Homeschooling. Todos os personagens irão participar diretamente de suas casas por meio de modo visual. O programa vai ao ar neste sábado (10), no Viva, às 22h, como parte da programação especial do canal por assinatura, que comemora dez anos de lançamento.  

A medida é uma adaptação do humorístico às condições impostas pela pandemia da Covid-19. O especial foi gravado em agosto, e de acordo com Cininha de Paula, diretora artística da atração, a ideia é levar o máximo de distração ao público.

“Em agosto, conseguimos gravar esse especial sobre ensino à distância, com parte da equipe remota e outra parte já presencial, em que a tecnologia foi uma grande aliada e nos ajudou a retratar a realidade do homeschooling. Esse programa é um oásis nesse momento tão caótico que estamos vivendo: nos faz sorrir e traz as boas lembranças da infância, na frente e atrás das câmeras”, afirmou Cininha.

Como se trata de uma edição “virtual”, o programa preparou muitas piadas a respeito de teleconferências, desde queda na conexão até conversa entre emojis. A edição também irá matar a curiosidade do público sobre alguns temas recorrentes no programa, mas que evidentemente nunca foram mostrados, como a decoração da casa de Zé Bonitinho (Mateus Solano), a fazenda de Nerso (Gui Santana), o quarto de Dona Bela (Betty Gofman) e, claro, a estante de livros de Professor Raimundo (Bruno Mazzeo).

Rodrigo Sant’Anna, como Batista; Mateus Solano, como Zé Bonitinho; George Sauma, em participação especial como o professor Capilé; entre outros também fazem parte do elenco.

Após o especial, a Escolinha volta com a sua sexta temporada no Viva a partir do dia 19 de outubro. Os episódios serão exibidos de segunda a sexta, às 20h, e contarão com uma maratona aos sábados, a partir das 18h. Na Globo, a temporada tem previsão de estreia para o dia 18 de outubro, com exibição aos domingos, após o Esporte Espetacular.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.