Esfaqueado em rua, repórter da Globo quebra o silêncio e fala de cicatrizes

Globo
Gabriel Luiz foi esfaqueado em Brasília; repórter da Globo desabafou (Imagem: Reprodução / Globo)

Gabriel Luiz voltou a se pronunciar sobre o grave atentado que sofreu em abril passado. O repórter da Globo postou uma foto ao lado do namorado, Lucas Machado, na praia, nesta terça-feira (5), e falou das cicatrizes que ficou em seu corpo após a tentativa de latrocínio.

No clique, em que mostra o casal de sunga, o jornalista ressaltou que deixou à mostra algumas das cicatrizes causadas pela tentativa de assassinato que sofreu. Ele ainda fez questão de ressaltar que teria sofrido um crime de homofobia.

“Meu corpo carrega as marcas – visíveis e invisíveis – do que fizeram comigo. Mesmo convivendo em paz com elas, olho pra mim e vejo a violência do que foi e o susto do que poderia ter sido”, iniciou o repórter da Globo, em post.

Gabriel Luiz ainda contou que as cicatrizes, principalmente as mais internas, são “um lembrete diário”. “De esperança, muita gratidão e vida, mas também de indignação, de algo que nunca vai ser normal aceitar e que não deixa de doer”, garantiu.

Ele afirmou que vive “as consequências da inconsequência dos outros”. Para Luiz, ele passou a confiar ainda mais nos outros, depois que tudo aconteceu. “Sei da minha força, mas é nos outros que encontrei o abraço pra me proteger, o apoio pra me levantar. Aprendi que não estou sozinho. Nunca foi só eu comigo mesmo”, finalizou.

Repórter da Globo que foi esfaqueado em rua recebe o apoio de seguidores

Nos comentários da postagem, Gabriel Luiz recebeu mensagens de apoio, inclusive do também repórter Pedro Figueiredo. “Não está sozinho mesmo. Muita gente te ama. Nós inclusive. Conte sempre com a gente. É muito feliz de ter vocês lindos na nossa festa”, declarou Pedro.

Figueiredo, cabe lembrar, recebeu o casal no seu casamento com o também jornalista Erick Rianelli no último final de semana.

“Você é luz e dono de uma força louvável. Nunca esteve e nem estará sozinho!”, declarou Lucas Machado para o namorado, no post. “Tem muita gente querendo o seu bem!”, garantiu outro seguidor.

“Você é luz e dono de uma força louvável. Nunca esteve e nem estará sozinho!”, ressaltou mais um seguidor de Gabriel.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]