Forte nome do Criança Esperança anos atrás, Renato Aragão, que criou o programa, estará presente no Teleton.
Fora da Globo desde 2020, quando teve seu contrato finalizado, o ator marcará presença no evento beneficente do SBT, que faz doações à AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).
Em 2023, o famoso participou do formato através de uma gravação de vídeo. Segundo o colunista Flávio Ricco, na edição deste ano, que ocorre no dia 09 de novembro, Aragão estará presente pessoalmente.
Renato Aragão fala sobre o Criança Esperança
Quando saiu da Globo, o famoso conversou com o UOL e declarou: “Criei o Criança Esperança, que também foi uma maravilha. Fiz muita coisa, tive muita alegria na TV Globo, não tenho nada de ruim para falar”.
“Estou muito feliz com ela. Nós chegamos a um acordo. Continuo trabalhando na Globo por projetos pontuais e faço projetos em outras plataformas. É a oportunidade de fazer também em outro lugar”, completou.
Renato apresentou o formato entre 1986 e 2011. Em 2012, a Globo resolver fazer um rodízio e colocar outros famosos na função. Porém, intérprete do Didi estava sempre presente.
A edição deste ano foi ao ar nesta quarta-feira (09) e recebeu uma série de críticas. Na web, internautas apontaram que a produção não foi tão grande.
“Uma das piores edições da história do Criança Esperança. Jogaram pra outubro sem divulgação alguma, gravaram quase tudo antes e botaram esse estúdio micro no ao vivo. A cúpula atual da emissora é tão sovina que cortaram gastos até em um projeto beneficente”, detonou um usuário do Twitter.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.