Especial inédito sobre Silvio Santos conquista vice-liderança

Silvio Santos
Registro de Silvio Santos no especial apresentado pelo SBT neste domingo (8); atração conquistou vice-liderança de audiência (Imagem: Reprodução / SBT)

O especial concebido por Leonor Corrêa há seis anos, por ocasião das 85 primaveras de Silvio Santos, foi apresentado apenas neste domingo (8), como parte das comemorações das quatro décadas do SBT. O programa, que reuniu imagens de arquivo e depoimentos de figuras que fizeram história na TV brasileira – e que possuem ligação com o “homem do Baú” – rendeu a vice-liderança de audiência.

No ar das 21h04 à 0h05, o especial registrou 8,1 pontos, 9,4 de pico e 14,5% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, 7,1 para a Record. A Globo liderou com 15,8 de média. O programa, cabe lembrar, destacou a trajetória de Silvio, o convívio familiar e a relação com figuras como Boni, Eliana, Gugu Liberato, Jô Soares e Serginho Groisman.

Já a primeira parte do Programa Silvio Santos marcou 8,4 pontos, 9,5 de pico e 13,7% de share, fechando em terceiro lugar. Entre 19h59 e 21h, a Record ocupou a vice com 9,3 de média, enquanto a Globo garantiu 17,1. Antes, 7,2 para o sorteio da Tele Sena, e depois, 8,7 do Cupom Premiado do Baú, também derrotados pelas duas principais concorrentes.

Após o Programa Silvio Santos, 3,6 da série Investigação Criminal, 2,6 com o filme Irmãs em Cinema de Graça (2015), 2,5 para Lassie, 2,4 de As Aventuras de Rin-Tin-Tin e 2,3 com Primeiro Impacto de segunda-feira (9).

Pela manhã, o SBT foi vice-líder com o Jornal da Semana (2,6) e o Pé na Estrada (2,5). O SBT Sports, comandado por Luiz Alano, atingiu 2,3 pontos. Na sequência, 2,1 para Sempre Bem e 3,5 do Notícias Impressionantes.

O Domingo Legal de Celso Portiolli assegurou 4,6 de média. Eliana elevou para 6,3 pontos, com quadros como Minha Mulher Que Manda. Ainda, o Roda a Roda Jequiti, que alcançou a segunda posição com 7,9.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›