Especialista em gastronomia, Larissa Januário é contratada pela Band para o canal Sabor & Arte

Larissa Januário estará no canal pago Sabor & Arte (Imagem: Reprodução / Globo)

Conhecida por participar de programas do GNT e ser especialista em gastronomia, Larissa Januário foi contratada pela Band para fazer parte do canal Sabor & Arte, que será lançado em breve na TV paga. A informação é do colunista Flávio Ricco.

Ao longo da carreira, a jornalista passou pelos principais veículos da área: Veja, Revista Gula, UOL Comidas e Bebidas, iG Comida e publicações da Editora Globo. Ela também mantém o próprio site, o Sem Medida, também focado no universo gastronômico.

Sobre a programação do Sabor & Arte, ainda não se tem detalhes quanto à grade, mas ao que tudo indica, o canal deve ir ao ar ainda este mês. Executivos da sua programadora, a Newco, uma das maiores do país, trabalham com essa previsão.

O que se sabe é que terá oito horas inéditas de programação. As demais serão preenchidas com produções prontas, mas todos dentro deste segmento de cozinha. Em se tratando de talentos, Edu Guedes e Zeca Camargo já podem ser confirmados com destaques.

Em entrevista ao Tele Viva, a diretora executiva da Newco, Monica Monteiro contou alguns detalhes sobre o lançamento. “Aprendemos com a TV aberta que culinária é um segmento muito importante. Por meio do MasterChef, do programa do Edu Guedes e da Catia Fonseca, a Band foi para um lado muito forte de culinária e fez sucesso, então sentimos a necessidade de montar um canal a cabo que oferecesse 24 horas de programação dedicada ao tema. E, principalmente, com brasileiros fazendo“, contou.

O Sabor & Arte nasce reunindo canal de TV, site e aplicativo. “A ideia é que a pessoa aprenda as receitas na televisão e já abra o aplicativo, que estará conectado aos supermercados, para comprar os ingredientes que irá precisar”, explicou Monteiro.

“Foi um aprendizado da pandemia. Entendemos que as pessoas estão em casa e querem fazer tudo com o celular, sem ter que sair de casa – assistir, fazer, pagar, encomendar. Então repensamos o canal inteiro para que ele não fosse só mais um canal a cabo. Ele já nasce com o app e presente no Band Play. É um projeto totalmente 360“, finalizou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›