Especialistas apontam que Zé Felipe desrespeitou sertanejo tradicional em nova música

Zé Felipe
Zé Felipe muda de estilo musical (Imagem: Reprodução / Instagram)

Zé Felipe causou surpresa com o lançamento de sua mais nova música, Só Tem Eu, e mostrou que deixou o sertanejo um pouco de lado para apostar no ritmo de bregadeira baiana. Com isso, ele ficou no topo das paradas do Brasil, ficando em primeiro lugar no YouTube.

Segundo uma análise do G1 Ouviu, podcast de música do G1, ele quis integrar o sertanejo com as dancinhas de influenciadores e, para os especialistas, ele “desrespeita várias regras sertanejo tradicional”, além de cometer a “heresia” de usar Auto-Tune, programa que corrige erros na voz.

Antes disso, ele chegou a apostar no “funknejo”, quando lançou a música Não me toca, em parceria com Ludmilla e era, até então, uma de suas músicas mais ouvidas no YouTube. Agora, ele ousou ainda mais em Só Tem Eu, com direito a um clipe totalmente cor de rosa.

Com isso, ele trouxe um brega mais dançante, com batida eletrônica, mas garantiu: “Onde a gente vai, conhece música nova, cultura nova. O negócio é pegar o melhor de cada lugar e juntar na sua verdade. Sou cantor sertanejo. Mas não é por minha essência ser sertaneja que tenho que gravar só moda de viola”.

“Quero poder agradar quem curte outros gêneros também. Quero levar minha música não só para o público sertanejo, mas para o máximo possível de pessoas”, completou. E com relação ao Auto-Tune, revelou suas referências: “Escuto do forró ao reggaeton. E o forró tem muito isso”.

Sobre o que Leonardo achou, ele garantiu: “Cara, meu pai é louco com essa música. Apesar de ser sertanejo raiz, meu pai curte, é um cara de cabeça muito aberta, fala que música boa não tem gênero – e eu concordo plenamente”.

Virgínia, noiva do cantor, também teve um papel essencial no sucesso da música, por ser influenciadora no Instagram e atiçar o interesse do público nas redes sociais, ainda mais depois do anúncio da primeira gravidez do casal.

Confira:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›