Especialistas revelam estratégias de limpeza de imagem de Karol Conká aqui fora

Karol Conká tem tentado recuperar a imagem aqui fora (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Karol Conká deixou o BBB 2021 com a maior rejeição da história, mas já está recuperando a reputação aqui fora. Sobre isso, o especialista em marketing de influência Flávio Santos, CEO da MField, revelou suas estratégias ao Metrópoles.

Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1

Desde a sua saída, quando conversou com Tiago Leifert, até o café da manhã de Ana Maria Braga, a rapper tem colocado em prática a autocrítica e já conseguiu recuperar 200 mil de seguidores no Instagram:

“Ela já começou a recuperar seguidores desde a sua saída. Karol Conká merece recomeçar, essa é a principal mensagem a ser compartilhada. O primeiro e grande passo é assumir os erros e se dispor a entender suas falhas, e nesse ‘checklist de boas práticas para reconstrução de imagem’, ela já saiu na frente. A participante tem uma vida pública há anos e sabe da responsabilidade de se comunicar em frente às câmeras. Sai de cena a Karol participante do maior reality show do país, e entra em cena a cantora de rap que é referência no país”

Caio Braga, publicitário e especialista em branding, também revelou à publicação: ”O media training que conversou com ela de ontem para hoje está de parabéns, porque conseguiu convencê-la, rapidamente, que o melhor a fazer era acatar as críticas e não rebatê-las”.

 

Além disso, famosos como Anitta, Neymar, Marcela MCGowan, MC Rebecca, Samantha Schmutz e Zezé Motta se posicionaram contra o seu cancelamento, contribuindo para o seu acolhimento aqui fora.

“A absorção dos erros e o desejo de aprender falam mais alto que os próprios deslizes. Existe um movimento forte na internet de desplugar ações do jogo da realidade fora do game e isso vem a favorecer a Karol Conká”, disse Flávio Santos, que revelou os próximos passos:

“A partir de agora, abre-se um diálogo grande quanto ao julgamento por modismo e isso reflete diretamente nas chances de recuperação da imagem da cantora. O mercado entende que é uma reconstrução a longo prazo, com certeza que ela irá ser acompanhada com uma lente de aumento pela audiência que vai cobrar retratação, pedidos de desculpas e mudança de comportamento”.

“Uma grande aposta para Karol agora seria abraçar os problemas e usar suas redes para encorpar esse coro, conscientizando as pessoas que possam se identificar com as mesmas falhas cometidas por ela dentro do BBB”, disparou.

“Usar seu perfil como plataforma educativa mostra uma preocupação grande de reabilitação”, completou. Caio Braga também deixou claro que a terapia também contribuirá para a recuperação da boa imagem:

“A Ana Maria não aliviou e ela foi muito bem. Esse movimento de ‘cancelar o cancelamento’ vai ajudar, mas a questão de ela estar falando que precisa de tratamento é importante, porque mostra uma posição de vulnerabilidade. Reconhecer que precisa de ajuda é um passo fundamental”.

Sobre a atitude da Globo em “aliviar” a barra de Karol Conká, ele explicou: “O nome disso é via de mão dupla. A Globo não quer para si o título de responsável por arruinar a carreira de uma artista”.

“Quer queira, quer não, Karol também trouxe audiência. O programa de ontem foi o mais assistido desde o BBB10. Não é favor da emissora oferecer suporte. É dever”, finalizou Caio.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.