O SporTV apimentou a disputa pelo primeiro lugar entre os canais de esportes da TV por assinatura no primeiro trimestre. Na briga com a ESPN, o braço direto da Globo no mundo esportivo arrematou a liderança de audiência.
A marca brasileira assegurou 30,6 milhões de espectadores entre janeiro e março deste ano, de acordo com dados do Ibope. O segundo lugar caiu no colo do Premiere, com 25,5 milhões.
O que ajudou o SporTV a superar a concorrência?
A diferença do SporTV para o terceiro colocado foi de 22%. A maior margem alcançada pelo canal foi em janeiro, com 57%. No total de indivíduos, a vantagem na audiência foi de 19% nos três primeiros meses de 2024.
O bom trabalho da equipe do canal pago da Globo foi assegurado com a ajuda do Campeonato Carioca, em especial pelo clássico Vasco x Flamengo, que registrou mais de 4,5 milhões de pessoas no dia 4 de fevereiro.
Em busca do 1º lugar, ESPN quer aumentar a disputa no 2º trimestre
O suporte esportivo da Disney no Brasil conseguiu bons campeonatos para o segundo trimestre de 2024, com os jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana.
Além disso, a marca internacional conquistou os diretos das ligas nacionais europeias e da NBA. O SporTV, por outro lado, garantiu finais de estaduais, Eurocpa, Copa América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Os dados são consolidados pelo Ibope.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].