ESPN Brasil reabre estúdios para programas após cinco meses

ESPN Brasil
ESPN Brasil volta ao trabalho no estúdio após meses de paralisação (Imagem: Divulgação / ESPN)

A vacinação no país avançou nas últimas semanas, o público com faixa maior de 26 anos começou a ser vacinado em várias partes do país e, pensando em um retorno rápido e seguro, a ESPN Brasil anunciou a volta da produção dos seus programas em estúdio e não mais por transmissão remota.

Há pelo menos cinco meses, a ESPN Brasil mandou todos os seus funcionários para casa. Cada apresentador e comentarista do canal de esportes passou a ser visto direto dos seus quartos, salas e escritórios.

A Disney, responsável pelo canal pago, deu sinal verde para a retomada dos trabalhos no estúdio, claro, de forma gradual e seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. Alguns programas, segundo o Notícias da TV, estão mantidos remotamente para evitar aglomerações na sede da emissora.

A ESPN escolheu o SportsCenter como cobaia, a partir do dia 9 de agosto, próxima segunda-feira. Às 11h00, com apresentação de Bruno Vicari e Mariana Spinelli, além dos comentários de Felippe Facincani, Renata Ruel, Eugênio Leal e Mário Marra. A edição noturna do programa vai ser comandada por Edu Elias e Marcela Rafael, com comentários de Gustavo Hofman e Gustavo Zupak.

Uma nova edição do SportsCenter foi pensada, às 9h da manhã, com Abel Neto e William Tavares na apresentação remota. Celso Unzelte e Raphael Prates foram chamados para as análises. Às 16h, a apresentação do esportivo será de Gláucia Santiago e Felipe Motta, também cada um na sua casa.

Quando a pandemia começou, em março do ano passado, a ESPN Brasil comunicou ao vivo sua decisão de paralisar os estúdios.

“Preocupados, acima de tudo com seus colaboradores e seus familiares, os canais ESPN decidiram minimizar ao máximo a presença das pessoas em suas instalações para promover o isolamento necessário e o combate e, principalmente, a prevenção ao vírus”, anunciou André Kfouri no programa esportivo.

“Vamos fazer a nossa parte. Fique em casa!”, pediu a TV. “A vida e a saúde em primeiro lugar. Não subestime a situação. Cuide-se, e cuide dos outros também. Obrigado pela compreensão”, finalizou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›