ESPN compra briga após mirar em repórter queridinha da Globo

ESPN

ESPN tenta contratação de Nadja Mauad, atual repórter da Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

A ESPN partiu para o ataque em busca de um nome querido pelo público da Globo. O canal de esportes elevou a audiência na TV paga, fisgou a liderança do SporTV e começou uma campanha em busca da repórter Nadja Mauad.

O canal da Disney tentou a contratação da famosa com uma proposta tentadora e, segundo informações do Notícias da TV, a repórter não aceitou o convite por questões pessoais. Ela foi chamada para atual na cobertura do dia a dia de clubes como Palmeira, Corinthians e Athletico Paranaense, além de participações em jogos da Libertadores.

A emissora cresceu os olhos em Nadja Mauad por conta do desfalque do seu time de repórteres. Flávio Ortega deixou a casa depois de uma proposta feita pelo Corinthians. A chegada dela daria o pontapé nos investimentos previstos pela direção para 2022.

ESPN garante a liderança na TV paga

Em abril, segundo dados aferidos pelo Ibope no PNT (Painel Nacional de Televisão) da TV por assinatura, a ESPN obteve 0,39 ponto, contra 0,43 do SporTV. No último mês, do dia 1º até o dia 22 de maio, o canal cravou 0,44 ponto de média, contra 0,48 do SporTV.

Com a transmissão exclusiva de Palmeiras x Emelec, no dia 18 de maio, a ESPN registrou 4,3 pontos de média e 5,0 pontos de pico enquanto esteve no ar, das 19h às 21h.

O número foi 425% acima do conquistado pela GloboNews, que ficou em segundo lugar no ranking geral da TV por assinatura. Com Tolima x América-MG, a ESPN arrematou 2,0 pontos de média e deu o dobro do Viva, o segundo colocado na faixa.

Pela Premier League, o título do Manchester City por 3 a 2 contra o Aston Villa chegou a 5,0 pontos de pico e foi a maior audiência do ano do futebol inglês, enquanto o SporTV obteve apenas 0,3 ponto no horário.

No confronto ESPN FC – 2ª Edição contra o Tá Na Área, o programa apresentado por João Guilherme obteve 1,0 ponto de média, contra 0,2 ponto do concorrente.

No clima de alegria, o Grupo Disney adquiriu os direitos de transmissão de forma exclusiva  para a ESPN, e venceu a Globo (SporTV) na licitação feita pela Conmebol.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.