ESPN derrota canais da Globo e crava alta audiência com sorteios de campeonatos na TV paga

ESPN
ESPN rende excelente audiência com sorteio da Conmebol na TV por assinatura (Imagem: Divulgação / ESPN)

A ESPN mais uma vez deu um chapéu no SporTV na briga pela audiência da TV por assinatura na última segunda-feira (18). Tudo graças ao evento mais importante antes do início da Libertadores da América e da Copa Sul-Americana.

O canal da Disney assegurou cerca de 500 mil telespectadores com a exibição do sorteio dos grupos das duas principais competições entre times da América do Sul, de acordo com as informações do UOL Esporte.

ESPN bate concorrentes de peso com evento da Conmebol

A rival do SporTV emplacou 223% de vantagem sobre o segundo colocado no ranking de audiência. A comemoração pode ser ainda mais comemorado por outro motivo: SBT, Globoplay e a própria marca esportiva transmitiu o evento pela internet.

A marca internacional escalou Gustavo Zupak e Roberta Barroso ao Paraguai, na sede da Conmebol, para a reunião. A transmissão na TV coube a Alex Tseng, acompanhado pelos comentários de Leonardo Bertozzi e Paulo Calçade.

A rede de TV da Disney fechou a transmissão das duas competições na TV por assinatura e pelo streaming Star+. A primeira partida foi definida: Millonarios, da Colômbia, contra o Flamengo, no dia 2 de abril, às 19h.

Na mesma rodada, mais dois jogos com exclusividade: Botafogo e Junior Barranquilla, da Colômbia, no dia 3 de abril, e Caracas, da Venezuela, em duelo contra o Atlético-MG, no dia 4 do mesmo mês, ambos às 19h.

Os dados são consolidados pelo Ibope.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].