A ESPN foi líder de audiência na TV paga com a transmissão da vitória do Fluminense sobre o Millonários (COL), na última terça-feira (1º), pela fase preliminar da competição.
VEJA ESSA
O canal da Disney surpreendeu e bateu a média da segunda colocada em 35%. Das 21h30 às 23h30, de acordo com as informações do UOL Esporte, a partida entre os times rivalizou com os principais canais da TV por assinatura.
O ESPN F90, exibido antes do jogo, obteve quase o dobro de audiência, acima de 80%, em relação ao canal do mesmo segmento. A última edição do SportsCenter, exibido após o jogo, deu ao canal o dobro do desempenho (+100%).
Lembrando que o ranking da TV por assinatura é dominado pelo SporTV, GloboNews e Viva. A vitória da ESPN em cima do canal de esportes da Globo é motivo de muita comemoração.
Além da ESPN, SBT vai bem na TV aberta
Fluminense x Millonarios também passou no SBT. A partida importante para o time carioca consolidou 5,2 pontos de média.
A atração foi melhor do que o Programa do Ratinho (3,0), The Noite (2,3), Operação Mesquita (1,7), Casos de Família (2,0), Amanhã É Para Sempre (4,7), Se Nos Deixam (4,5), SBT Brasil (4,4), Bom Dia e Cia (3,3), entre outros.
Assim como o SBT, a ESPN pretende brigar pela Libertadores na TV paga. Canal da Disney, a empresa deve enfrentar a forte concorrência de outros canais, inclusive o SporTV.
A Globo é quem vai ter que desembolsar o maior valor para a busca pelo torneio mais importante entre clubes da América. O desejo do canal líder de audiência é conquistar a competição na TV aberta e na TV por assinatura.
É um sonho do Plim Plim voltar a transmitir a Libertadores na emissora principal e em seu canal de esportes, mas é difícil em meio ao páreo duro que vai ser a Disney e outros canais da TV, como os canais da Turner e da WarnerMedia.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.