ESPN monta plano B para disputar audiência com o SporTV durante a Copa América

ESPN
ESPN aposta em cobertura da Copa América fora do estádio (Imagem: Divulgação / ESPN)

A ESPN está com um plano B na mesa da diretoria para não perder as notícias da Copa América 2024. O plano A não está ativado pela ausência de acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para a transmissão da competição.

Com a exclusividade total da Globo, da TV aberta até a TV paga e streaming, a ESPN vai voltar seus olhos para os bastidores da Copa América, com uma equipe in loco para cobrir o evento e produzir reportagens exclusivas, de acordo com o UOL Esporte.

O time já está escalado e é capitaneado por Pedro Ivo Almeida e Vinícius Nicoletti. A dupla aparecerá na grade diária dos canais de esportes da Disney com matérias e informações ao vivo. Eles não são os únicos escolhidos.

O Correspondente internacional Conrado Giulietti atuará na cobertura, com detalhes de outras informações das demais seleções participantes. Com 16 equipes, sendo 10 da América do Sul, o jornalista terá uma leva enorme de conteúdo.

ESPN vai investir na internet na cobertura da Copa América

Além dos citados, mas três profissionais serão colocados no avião para os Estados Unidos. A ideia é produzir conteúdo para o site e redes sociais da ESPN, como YouTube, TikTok, Instagram, Facebook e X (antigo Twitter).

A marca da Disney vai aproveitar o pré e pós-jogo dos confrontos envolvendo o Brasil, mas sem deixar de lado as outras seleções da competição. É a forma encontrada pela ESPN para disputar com o SporTV a audiência da TV paga.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].