Com Libertadores da América, a ESPN somou um número impressionante de telespectadores. A primeira rodada da fase de grupos da competição acordou o canal da Disney, que deu uma verdadeira surra no SporTV, o principal concorrente.
Durante os três dias de exibição dos jogos, a emissora da TV por assinatura registrou 3 milhões de telespectadores. Acompanhada da marca arrebatadora, a ESPN alcançou a liderança da TV paga no período.
Em comparação com o rival mais próximo, a audiência da emissora da Disney foi 67% maior. O grande destaque da semana foi a partida entre Millonarios e Flamengo, pela Libertadores, na terça-feira (2).
ESPN passa por cima da concorrência com a Libertadores
Com o recorde de audiência em 2024, o confronto entre brasileiros e colombianos teve audiência 821% superior ao segundo colocado da TV por assinatura.
Além disso, Sport Ameliano x Athletico Paranaense pela Sul-Americana também obteve números importantes. Mais uma vez, a ESPN liderou com folga, mais precisamente com uma diferença de 28% para o segundo colocado.
Com as duas partidas, a rival do SporTV conseguiu a sua segunda maior audiência do ano ao longo da terça-feira. No dia seguinte, mais resultados expressivos: 488% mais audiência que o segundo colocado com Botafogo x Junior Barranquilla.
Pelo mesmo torneio, o Palmeiras enfrentou o San Lorenzo, e a marca internacional teve 145% mais telespectadores que o canal na segunda colocação.
Os dados são consolidados pelo Ibope.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].