A ESPN comprou os direitos de exibição do pré-olímpico de basquete masculino, evento responsável pela definição dos últimos classificados para os Jogos Olímpicos de Paris, previsto para os meses de julho e agosto.
A Disney saiu na frente da Globo e conseguiu o torneio curto para a ESPN. Marcado entre os dias 2 e 7 de julho, a marca norte-americana quer ver seu braço esportivo no Brasil derrotar o SporTV.
A Seleção Brasileira está no páreo por uma vaga das Olimpíadas e disputará com outras 24 seleções as últimas quatro vagas. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Seis grupos serão divididos para o início da competição, sendo 2 por cidade. O Brasil jogará na Letônia e enfrentará Camarões e Montenegro na primeira fase da disputa.
Brasil nos Jogos Olímpicos é sinônimo de audiência, mas está fora há 8 anos
Se avançar para a próxima etapa, a semifinal será contra Letônia, Filipinas ou Geórgia. Em caso de vitória, a final será para obter a vaga para os Jogos Olímpicos depois de 8 anos.
Em 2020, em Tóquio, os brasileiros caíram para os alemães no pré-olímpico. A última vez que o basquete brasileiro apareceu numa Olimpíada foi em 2016, no Rio de Janeiro.
Ainda de acordo com a reportagem, o pré-olímpico de basquete masculino é um dos poucos eventos fora de Globo e Cazé TV, os donos dos direitos de transmissão em suas respectivas plataformas.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].