A ESPN começou a movimentar os seus representantes para manter a Libertadores de maneira exclusiva na TV por assinatura e no streaming. A pressa foi motivada pela ação do seu maior rival no país.
A Globo começou a trabalhar em busca de um novo contrato com a Conmebol, de acordo com as informações da Folha de S. Paulo. Com isso, a Disney, entenda-se ESPN, se mexeu nos bastidores.
A marca dos EUA colocou como foco principal manter o pacote da Libertadores com exclusividade na TV por assinatura e no streaming. Graças ao torneio, a ESPN voltou a rivalizar com o SporTV, da Globo.
A Globo não foi a única a procurar a Confederação Sul-Americana de Futebol. A Paramount mostrou interesse em investir mais do que um caminhão de dinheiro para ter um pacote de jogos da competição.
Conmebol quer vender a Libertadores 2027/2030
A Conmebol não se pronunciou oficialmente, mas a entidade não pensou em mudar o formato da venda dos direitos de transmissão: 1 pacote para a TV aberta e 2 para o sinal pago (TV paga + streaming).
A briga começou em fevereiro, no entanto, uma solução só será dada no segundo semestre deste ano. O atual ciclo de contrato dura até o fim da temporada 2026.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].