ESPN
ESPN toma decisão sobre Mendel Bydlowski (Imagem: Reprodução / ESPN) 

Mendel Bydlowski está afastado das suas funções da ESPN por tempo indeterminado. A decisão partiu da diretoria do canal de esportes após a morte do filho do jornalista, aos cinco anos de idade.

De acordo com as informações do jornal Meia-Hora, o motivo do afastamento é para que Mendel se recupere do episódio traumático antes do seu retorno ao trabalho.

Além da decisão, a ESPN tomou outras: disponibilizou assistência psicológica para os familiares. O afastamento, no entanto, não foi considerado uma licença, pois foge das regras trabalhistas.

Ainda de acordo com a reportagem, a emissora deixou claro que não existe nenhuma pressão para que Bydlowski retorne ao trabalho antes do necessário.

Arthur Loiola Bydlowski, de cinco anos, sofreu uma queda do quinto andar do apartamento onde morava com os pais. O garoto foi levado ao hospital, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu. O corpo foi enterrado no último domingo (12), em São Paulo.

Filho de jornalista da ESPN morre após cair de prédio no litoral de SP

O menino Artur, de apenas cinco anos, morreu nesta sexta-feira (10) ao cair do quinto andar de um prédio no Guarujá, litoral de São Paulo. Ele é filho do jornalista Mendel Bydlowski, que atua como repórter esportivo da ESPN. A informação é do portal G1, verificada junto à Polícia Civil.

Artur estava junto do irmão mais novo, próximo a um vidro já danificado do apartamento. Durante a brincadeira, o menino acabou por forçar o vidro, que cedeu e acarretou na queda. O pequeno foi socorrido às pressas, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória, já no hospital.

Mendel, a esposa e os dois filhos estavam na cidade a passeio. O caso, ocorrido na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, próxima à praia de Pitangueiras – uma das mais famosas da região –, será investigado pela Delegacia do Guarujá, que classificou o ocorrido como morte suspeita.

Após a confirmação da morte do pequeno, e de seu parentesco, Mendel Bydlowski foi para os Trending Topics do Twitter. Usuários da rede social se solidarizaram com o jornalista. O mesmo se deu com times de diferentes regiões do país: Corinthians, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Grêmio, Guarani, Portuguesa, Ceará, Flamengo e Goiás, dentre outros.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA