Laura Neiva decidiu abrir o jogo sobre uma “doença tabu”: a epilepsia. A esposa de Chay Suede foi diagnosticada com a doença aos 19 anos. No entanto, apenas no ano passado a atriz falou sobre o tema.
VEJA ESSA
“Percebi que as pessoas têm dúvida sobre essa doença e que falta informação. Eu tenho acesso a médicos e isso me dá conhecimento e informação. Posso me tratar e falar sobre a doença, mas acho muito triste que as pessoas não conheçam de fato, não saibam o que fazer se, por acaso, entrarem em contato com alguém tendo uma crise, não sabem identificar qual a diferença entre ter uma convulsão e ser epilético. São coisas diferentes”, explicou ela à Quem.
Cabe lembrar, a epilepsia é uma doença neurológica caracterizada por descargas elétricas anormais e excessivas no cérebro.
“A quantidade de epiléticos é muito maior do que eu imaginava. A questão das mulheres acharem que não podem ter filhos por causa da epilepsia, é uma pena. A falta de informação sobre a doença mostra que precisamos falar mais sobre isso. De alguma forma, essa doença é um tabu. Desde sempre foi um tabu por causa das convulsões. As pessoas têm medo”, comentou a artista.
Apesar da doença, Laura Neiva deu à luz, Maria, de 10 meses, fruto do casamento com Chay Suede. De acordo com a famosa de 27 anos, a maternidade mudou sua visão de mundo.
“Muda tudo. O jeito de enxergar o mundo e como apresentá-lo a Maria”, garantiu a artista, que sempre teve o sonho de ser mãe.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.