Renato Aragão deu o que falar nesta quarta-feira (13) depois que foi revelado que ele havia perdido o direito de usar a marca Didi. A esposa do humorista, Lílian Aragão, negou que exista qualquer problema do tipo.
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A informação inicial foi dada pelo jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, que declarou que o ex-Globo teria perdido a marca para uma empresa chinesa.
Em ao Gshow, Lílian Aragão afirmou que a informação não procede. “De onde inventaram esse absurdo? É mentira“, disse a esposa de Renato Aragão.
No entanto, o site do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) mostra que a utilização da marca com o nome do icônico personagem brasileiro está registrado para a empresa chinesa Beijing Didi Infinity.
O site informa, inclusive, que “Didi” está em posse desta companhia desde maio de 2022 e irá durar até maio de 2032.
Renato Aragão, cabe salientar, havia feito o registro da marca há 60 anos. Com esta novidade, o direito de uso do nome “Didi” para propaganda e publicidade on-line também consta para Beijing Didi Infinity. Porém, a concessão é ainda anterior, iniciada em 2018.
Renato Aragão tem trabalho confirmado
Fora da Globo, o famoso, que recentemente ficou chateado com o esquecimento da emissora com ele, está confirmado para retornar aos palcos.
O humorista estará na peça Adorável Trapalhão: O Musical. Em rede social, a esposa dele até aproveitou para incentivar as pessoas a participarem dos testes.
“Nós estamos começando com as audições em São Paulo. Vamos fazer o musical ‘O Adorável Trapalhão’ no primeiro semestre do ano que vem. Estão abertas as inscrições para as audições. Pode vir gente do Brasil inteiro”, comentou Lílian Aragão.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]