Esposa de Rennan da Penha relata preconceito em agência bancária e se revolta

Rennan da Penha
Lorenna Vieira é esposa de Rennan da Penha (Imagem: Reprodução / Instagram)

Lorenna Vieira, esposa de Rennan da Penha, fez uma série de vídeos no Instagram Stories. Indignada, a dona de uma marca de cosméticos relatou que foi em uma agência do banco Itaú e saiu de lá levada pela polícia para a 22ª DP, no bairro da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Foram me buscar dentro do banco. Não estava entendendo a demora. Me tiraram de lá, falaram que não era eu na identidade, que o dinheiro que estava entrando não era normal“, iniciou Lorenna, após sair da delegacia.

Além do vexame, ficaram fazendo perguntas… Por que não posso ter dinheiro? Por que não posso ganhar dinheiro com cosméticos? Não posso ter dinheiro porque sou mulher de um ex-presidiário?“, disparou.

No Twitter, Vieira também manifestou sua indignação com a atitude. “Fui retirada do banco Itaú pela Polícia Civil. Humilhada e esculachada. Por minha conta receber um bom dinheiro E segunda eles, é fraude e mais várias coisas. Meu dinheiro está preso e eu quase fui presa por nada. Não é porque eu sou preta e humilde que eu sou criminosa!“.

Após a repercussão do caso, o Itaú Unibanco se manifestou através de um comunicado. “O Itaú Unibanco esclarece que o procedimento adotado na agência é padrão em casos de suspeita de fraude, e não tem qualquer relação com questões de raça ou gênero. O objetivo era proteger os recursos de Lorena de possível fraude, uma vez que já havia um bloqueio preventivo de sua conta corrente e era difícil identificá-la com o documento apresentado no caixa. O Itaú Unibanco acredita que toda forma de discriminação racial deve ser combatida“, informou.

Confira:

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox