Esposa de Schumacher quebra o silêncio sobre saúde do ex-piloto

Schumacher
Esposa de Schumacher fala sobre estado de saúde do ex-piloto (Imagem: Reprodução / Globo)

Esposa do heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher, Corinna Schumacher falou abertamente e pela primeira vez sobre o estado de saúde do ex-piloto. O ex-Benetton, Ferrari e Mercedes sofreu um grave acidente enquanto esquiava, em Méribel, nos Alpes Franceses.

Neste domingo (29), o acidente completa seis anos. Em sua fala, Corinna não entrou em detalhes, mas mostrou que houve alguma melhora nas reações do ex-atleta.

A esposa do famoso aproveitou o momento e divulgou que nos próximos dias abrirá uma nova página na internet sobre Schumacher, chamado Keep Fighting Michael, em tradução: Siga Lutando Michael.

“Grandes coisas começam com pequenos passos. Muitas partículas pequenas podem formar um enorme mosaico. Juntos, vocês são mais fortes, e é exatamente assim que as forças combinadas do movimento KeepFighting facilitam o incentivo a outras pessoas”, declarou.

KeepFighting é o nome da fundação comandada por Corinna e que foi inspirada na luta de recuperação do piloto. O nome já apareceu nos carros da Mercedes nas últimas temporadas, em homenagem e incentivo ao grande astro das pistas.

Galvão Bueno fala sobre saúde e possível aposentadoria após infarto

Pronto para a final do Mundial de Clubes, entre Flamengo e Liverpool, no próximo sábado (21), Galvão Bueno abriu o jogo sobre o quadro de infarto que o tirou da final da Libertadores entre River Plate e seu time do coração. E mais: se a aposentadoria, tão falada nas últimas semanas, está próxima de acontecer.

Para o narrador, o fato de sua saúde ter voltado foi uma alegria. “É uma felicidade muito grande estar inteiramente bem. Estou repetindo uma história de 38 anos atrás, mas só se o Liverpool passar pelo Monterrey, claro. Tinha menos de três meses de Globo e já estava narrando Flamengo x Liverpool. Quando poderia imaginar isso?”, avaliou ao UOL Esporte.

Ele garantiu que sua viagem para Doha, no Catar, não foi uma estripulia não permitida pelos médicos. “Só viria para cá se tivesse um laudo e ele é extremamente positivo. O doutor Protásio da Luz, chefe da minha equipe médica, fez todos os exames imagináveis e fez um laudo inclusive em inglês para eu trazer para cá”, afirmou.

“Viajei normalmente. Tomo cuidados que não tomava tanto antes: durmo bem, como comida mais leves e faço meus exercícios. Não pretendo parar tão cedo”, confessou, sobre a possibilidade de encerrar a carreira.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.