Esposa recupera aliança de Ricardo Boechat perdida em acidente

Carol Bittencourt

15/02/2019

Veruska e Ricardo Boechat

Veruska Boechat passou a usar duas alianças (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após o acidente com Ricardo Boechat, sua esposa, a jornalista Veruska Seibel Boechat, conseguiu recuperar a aliança no marido que estava entre os destroços. No seu perfil do Instagram, a viúva compartilhou o momento. O registro também foi postado da página do Facebook do jornalista.

Na foto da publicação, a jornalista mostrou a mão com as duas alianças no dedo anelar. “E no meio de tanta dor, recebi o melhor presente que eu poderia receber, já sem esperanças de conseguir. Meu coração é só amor. Te amo pra sempre, Ricardo Boechat“, legendou.

Nos comentários, os seguidores se emocionaram. “Nos solidarizamos com sua dor! Perda irreparável! Força e fé para vocês“, disse uma internauta. “Que triste perder alguém que amamos“, afirmou outra. “Estaremos sempre ao seu lado Veruska querida“, escreveu uma terceira.

Ricardo morreu na última segunda-feira (11) após o helicóptero onde estava sofrer uma pane e cair na Rodovia Anhanguera. O jornalista voltava de um evento em Campinas, interior do estado de São Paulo.

Boechat e Veruska eram casados desde 2005, e o relacionamento os presenteou com duas filhas: Valentina, de 12 anos, e Catarina, de 10.

https://www.instagram.com/p/Bt3uhiKAGMa

ONU presta homenagem a Ricardo Boechat no Dia Mundial do Rádio

Comemorado na última quarta-feira (13), a ONU celebrou o Dia Mundial do Rádio e fez uma homenagem especial para o jornalista Ricardo Boechat, morto na última segunda-feira (11) após um acidente de helicóptero.

O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu que o rádio fosse um meio de comunicação usado para o diálogo, a tolerância e a paz. Ele destacou ainda que o meio de comunicação alcança mais pessoas no mundo do que qualquer outro.

Aqui no Brasil, a UNESCO marcou a data com uma homenagem a Boechat, que de acordo com a organização internacional “fez do rádio sua maior vocação”.

A representação da Unesco no Brasil compartilhou em seu perfil no Twitter uma gravação do jornalista brasileiro em que explicou os motivos que levaram o rádio a conquistar públicos até os dias atuais.

A UNESCO estima que mais de 70% da população mundial têm acesso ao rádio. Esse tipo de alcance global só é comparado à penetração dos telefones celulares. Em países em desenvolvimento, pelo menos 75% dos domicílios têm um aparelho de rádio.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.