Esposo de Ivete Sangalo, Daniel Cady revela o que filho passou por ter alimentação saudável

Carol Bittencourt

03/12/2022

Daniel Cady

Daniel Cady contou o que aprendeu com Marcelo, seu primogênito (Imagem: Reprodução / Instagram)

Nutricionista, Daniel Cady sempre se preocupou com a comida do dia a dia da casa. No entanto, o esposo de Ivete Sangalo percebeu que estava sendo restritivo demais quando Marcelo, primogênito do casal, começou a sofrer bullying por causa do lanche que levava para comer na escola.

Durante sua participação no The Noite, o baiano confessou que criou o filho em uma “bolha”, comendo saudável, já que em sua casa não entrava nada com muito açúcar ou muito sal.

“Ele comia superbem e eu me orgulhava disso”, afirmou. “Chegou uma hora que ele falou: ‘Meu pai, quero levar coisa de pacotinho [pra escola]. Quero abrir’. Já estava rolando um bullying de: ‘Olha o macaquinho, que só come banana’. A gente precisa ter flexibilidade e essa visão mais acolhedora”, pontuou Daniel.

Em seguida, o esposo de Veveta lembrou de um episódio que viveu com o filho, quando levou ele para um aniversário, e na volta o pequeno dormiu no carro.

“Quando cheguei em casa, carreguei para o elevador e começou a cair um monte de brigadeiro e casadinho do bolso. Caiu a ficha de que eu estava privando-o demais. Toda privação vai gerar, lá na frente, uma compulsão. Depois, conversei com ele e ele estava levando para guardar, esconder“, explicou.

Aí eu me senti mal e falei: ‘A partir de hoje, eu que vou levá-lo para tomar sorvete’”, contou. “Jamais separei o prazer de comer com a questão da saudabilidade. Isso é um grande erro. Procuro mostrar com meu trabalho que tudo é contexto. Tenho um filho adolescente e a coisa que ele mais gosta é comer hambúrguer. Eu vou com ele”, garantiu.

Daniel Cady vai na contramão de muitos nutricionistas

O famoso, que também é pai das gêmeas Marina e Helena, fruto da sua relação com Ivete Sangalo, age diferente de muitos profissionais da sua área.

De acordo com o nutricionista, ele não aprova dietas rígidas, cheias de restrições, e tenta mostrar que é possível se alimentar de forma saudável sem ser neurótico.

Daniel Cady afirmou que seu filho foi quem mais o ensinou a ter equilíbrio na relação com a comida.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.