Esquadrão Relâmpago: Saiba como estão os atores do clássico Changeman

Changeman
Esquadrão Relâmpago Changeman está sendo exibindo pela Band (Imagem: Reprodução)

A Band vem reexibindo os seriados japoneses Jaspion, Changeman e Jiraya – conhecidos como tokustsus -, sempre nas manhãs de domingo. Antes destinada ao esporte, a faixa ganhou um grande fôlego com os heróis japoneses.

Com isso, o canal do Morumbi tem criado um ar de nostalgia às pessoas que assistiram os seriados há décadas. Nas produções, Changeam, Jiraya e Jaspian lutam contra os monstros e ninjas mais terríveis com o objetivo de defender a Terra das forças do Mal.

Senhor Bazoo, Dokuai e Satan Goss, ao lado de seu filho MagGaren, tentam dominar o mundo e impor os seus planos malignos. Mas, nossos heróis estão sempre lá, com seus veículos, bazucas, armas laser e os robôs gigantes.

Segundo apurado pelo RD1 com pessoas ligadas à Band, no entanto, os seriados são apenas tapa-buracos da grade da emissora durante este período de pandemia, que levou ao cancelamento das transmissões esportivas. O canal não confirmou a exibição de todos os episódios de Changemana, Jiraya e Jaspion, porém, com os números dando três vezes mais audiência do que os jogos, ele pode pensar em manter as produções em sua programação.

Há ainda a possibilidade de que Flashman também faça parte do catálogo de exibição da emissora. As negociações com a Sato Company, distribuidora e detentora dos direitos das séries no Brasil, estão avançadas.

Changeman foi transmitido originalmente entre 1985 e 1986 no Japão. No Brasil, o formato chegou três anos depois, em 1988, pela telinha da extinta Rede Manchete (dolorido dizer isso…) para criar uma legião de fãs e futuros adoradores. Mas, de lá pra cá, muita coisa mudou. A imagem da TV, o formato, os efeitos, os tempos, as histórias, os roteiros, os personagens e, claro, os telespectadores. Tudo mudou. Diante disso, resolvemos comparar como estão os atores do seriado ao longo dessas décadas.

Confira:

Haruki Hamada (Change Dragon)

Changeman
Haruki Hamada é o Change Dragon no seriado (Imagem: Montagem – RD1)

Haruki Hamada, de 58 anos, após o término do seriado, trabalhou no teatro, em séries de TV e em filmes. Além disso, Hamada, que interpretou Tsurugi Hiryuu, atuou como dublador em produções. Outra atuação dele foi como apresentador de noticiário. O eterno Change Dragon ganhou destaque na área jornalística quando narrou os ataques terroristas às Torres Gêmeas do World Trade Center, ao vivo, em 11 de setembro de 2001.

Hiroko Nishimoto (Change Mermaid)

Changeman
Hiroko Nishimoto foi a Change Mermaid (Imagem: Montagem – RD1)

Change Mermaid, Hiroko Nishimoto,  56 anos, não desfrutou de uma carreira duradoura após Changeman. A atriz, que viveu a personagem Sayaka Nagisa, fez pequenos trabalhos na TV. Após o seriado do Esquadrão Relâmpago Changeman, casou-se e saiu de cena. De acordo com os fãs do seriado, Hiroko passou pelo jornalismo como repórter do canal NHK.

Kazuoki Takahashi (Change Griphon)

Changeman
Kazuoki Takahashi foi o Change Griffon (Imagem: Montagem – RD1)

Ex-modelo, Kazuoki Takahashi, 59 anos, deu as caras em Flashman, Metalder e Jiraya além de outras séries. Além disso, participou de vários filmes japoneses, na década de 1990, conhecidos como “soft porn” – gênero pornográfico que contém nudez e cenas de sexo sugestivas, onde penetração e sexo explícito são vetados. Embora tenha saído da área artística, Kazuoki, que interpretou Sho Hayate, retornou em 2011 na pele de Change Griphon em um episódio de Gokaiger.

Mai Ooishi (Change Fênix)

Changeman
Mai Ooishi fez Change Fênix (Imagem: Montagem – RD1)

Mai Ooishi, 56 anos, já se aposentou da TV. A atriz viveu Mai Tsuba – curiosamente, ela deu vida à personagem com seu real nome – já havia participado de outras séries famosas como Sharivan e Sheider, antes de estrelar Changeman. Após o seriado japonês, Mai fez pequenas aparições e pontas em outras produções antes de sair de cena.

Shiro Izumi (Change Pegasus)

Changeman
Shiro Izumi fez o Change Pegasus (Imagem: Montagem – RD1)

Shiro Izumi, 58 anos, ficou conhecido como ator de novelas e publicidades na TV do Japão. O astro participou de outros seriados do gênero tokusatsu, como: Zyruranger – série que originou os Power Rangers -, Machineman, Kakuranger e Ohranger. Em Changeman, viveu Yuma Ozora. Após algumas participações em pontas de outros formatos, Shiro saiu de cena e abandonou o a área.

Masaru Fujimaki (Sargento Ibuki)

Changeman
Jun Fujimaki fez o Sargento Ibuki (Imagem: Montagem – RD1)

Jun Fujimaki, 84 anos, interpretou o sargento Ibuki em Changeman, comandante da Força de Defesa da Terra, que lidera o “Dengeki Sentai”. Líder do Esquadrão Relâmpago e membro da Organização Mundial dos Defensores da Terra. Após o seriado, conforme informa site Imdb, o ator encerrou sua carreira em 2008.

Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), é apaixonado por televisão e acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas em vídeos com os artistas para o RD1. Além disso, produz conteúdo multimídia com as principais informações dos famosos para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!

WordPress Lightbox