Estreante no MasterChef, Helena Rizzo participa de live especial no TikTok em ação comercial

Fazendo uma grande campanha para a estreia da oitava temporada do MasterChef Brasil, na próxima terça (06), a Band promoveu uma live com a chef e jurada Helena Rizzo.

Helena Rizzo

Helena Rizzo vai integrar o time de jurados do MasterChef no lugar de Paola Carosella (Imagem: Marcelo Sebá / Band)

Fazendo uma grande campanha para a estreia da oitava temporada do MasterChef Brasil, na próxima terça (06), a Band promoveu uma live com a chef e jurada Helena Rizzo.

A ação comercial da emissora começou na última sexta-feira (26) para faturar com o evento. O nome de Helena Rizzo, sócia da apresentadora Fernanda Lima no restaurante Maní, em São Paulo, teve sua imagem divulgada por meio do TikTok, rede social que acertou com a emissora o direito de informar em primeira mão a notícia tão esperada pelos seguidores do programa.

A gaúcha Helena Rizzo sucede a chef Paola Carosella no júri mais bem-sucedido de um reality show de gastronomia da televisão brasileira. Ao lado dos chefs Erick Jacquin e Henrique Fogaça, Rizzo será a grande novidade desta temporada da atração.

Sob a apresentação da jornalista Ana Paula Padrão, o MasterChef Brasil deu seu pontapé na tarde desta terça (29), às 17 horas, no perfil do programa no TikTok com uma live. O teaser da atração na rede social passou de meio milhão de visualizações nos primeiros dez minutos de postagem.

Novas dinâmicas

A disputa ficará ainda mais acirrada com as novas dinâmicas. Após cada prova, os jurados escolhem os melhores pratos e definem os três piores, porém um deles terá a chance de ser salvo pelos participantes que já estarão no mezanino.

Um poder inédito que pode interferir na dinâmica da cozinha. Os três chefs, então, voltam a conversar para decidir qual dos dois que ainda estão na berlinda será eliminado. Com isso, o programa ganha mais uma estratégia de jogo, ou seja, não basta só cozinhar bem: saber jogar pode ser um fator decisivo para quem precisa de mais tempo para se adaptar à competição.

Nos desafios da Caixa Misteriosa, sempre existirá uma caixa dourada com ingredientes diferentes, que podem trazer vantagens ou desvantagens. O vencedor do desafio anterior terá o poder de destiná-la a um dos concorrentes sem saber qual será a surpresa.

As provas em equipe também estão de volta com uma novidade: um avental dourado ficará exposto em um local de destaque para que qualquer membro dos times possa pegá-lo. Quem tiver coragem de vestir o acessório diferenciado, ganha o poder supremo e imediatamente se torna o capitão da equipe, podendo mandar em tudo, desde a troca do cardápio até a redistribuição das tarefas dentro da cozinha.

As provas externas vão testar ainda mais o nível dos competidores. Emoção, alegria, diversão, exigência e muita comida boa não vão faltar.

Premiação

Além do troféu, grande símbolo do melhor cozinheiro amador do país, a SumUp vai oferecer ao vencedor de cada prova individual um prêmio de mil reais. A empresa também vai rechear a conta do melhor cozinheiro da temporada com R$ 300 mil. O novo MasterChef Brasil será presenteado pela Amazon com R$ 5 mil em compras por mês durante um ano, para ser usado na loja amazon.com.br.

Já a Claro vai levar o ganhador e um acompanhante para um destino gastronômico inesquecível, para conectá-lo com tudo o que mais ama. Para deixar sua cozinha toda equipada, a Britânia vai presentear o vencedor com produtos dignos de chef, enquanto a Brastemp dará uma cozinha completa da linha Gourmand.

Já a Seara convidará o vencedor a participar do time de Chefs influenciadores da marca para o desenvolvimento de receitas. O grande campeão ainda terá a oportunidade de fazer um curso de técnicas tradicionais da culinária francesa na Le Cordon Bleu Brasil. O segundo colocado também ganhará um curso de habilidades e técnicas da pâtisserie.


Reuber Diirr
Escrito por

Reuber Diirr

Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!