A volta do futebol à Globo provocou uma mudança significativa na audiência. A estreia do Palmeiras na Libertadores angariou bons índices no Ibope, mas em compensação o restante do horário nobre foi extremamente prejudicado, especialmente o BBB 2023.
VEJA ESSA
Com a bola rolando a partir das 21h30, a Libertadores acumulou média de 20,3 pontos e 37% de share (número de televisores ligados), com Bolívar x Palmeiras. O time comandado por Abel Ferreira levou um sacode de 3 x 1 e iniciou a competição com derrota.
É um crescimento de 67%, ou 8 pontos, se comparado ao primeiro jogo da edição anterior, no SBT. No Rio, a vitória do Fluminense por 3 a 1 foi melhor: 24 pontos de média e 39% de participação – um crescimento de 140%, ou 14 pontos em comparação com o canal de Silvio Santos.
Após o Segue o Jogo (13,3), o BBB 2023 anotou o seu pior resultado da temporada, 11,3 pontos de média, menos que o Jornal Hoje (11,5), Chocolate com Pimenta (12,5) e ligeiramente superior ao filme Malasartes e o Duelo com a Morte, na Sessão da Tarde (10,7).
Libertadores rende mais audiência que Amor Perfeito
Com a grade antecipada, o público perdeu o ritmo e ficou distante da telinha. No início da noite, Amor Perfeito arrematou 18,7 pontos de média, enquanto Vai na Fé elevou os índices para 21,7 pontos.
No horário nobre, o Jornal Nacional emplacou 22,3 pontos de média, menor que Travessia, que novamente foi a atração mais vista da casa: 23,9 pontos. Em todas as faixas, a emissora se manteve em primeiro lugar isolado.
Ao longo do dia, a Globo transmitiu o Bom Dia SP (8,6), Bom Dia Brasil (9,4), Encontro (7,6), Mais Você (8,2), SP1 (10,4), Globo Esporte SP (9,9), SP2 (20,0), Jornal da Globo (8,4), Conversa com Bial (6,3), Rede BBB (5,7), a reprise de Vai na Fé (4,9), Vai Que Cola (3,9) e Hora 1 (4,9).
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].