Estreia de “Belíssima” em “Vale a Pena Ver de Novo” repercute no Twitter; confira

Glória Pires como Júlia Assumpção, protagonista de “Belíssima” (2005) (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo resgatou, nesta segunda-feira (4), a novela “Belíssima” (2005), substituta de “Celebridade” (2003) em “Vale a Pena Ver de Novo”. A trama – que contou com estratégia de divulgação inédita por parte da emissora, com direito a reunião de elenco – empolgou os noveleiros que costumam debater as produções no Twitter enquanto acompanham a exibição na TV.

Os internautas resgataram o clássico meme de Bia Falcão, vilã eternizada por Fernanda Montenegro: “Pobreza pega!”. Neste primeiro capítulo, contudo, Bia surgiu “tranquila”. Os esforços da malvada se concentraram em espezinhar a neta Júlia (Glória Pires) e articular um plano para impedir o casamento do neto, Pedro (Henri Castelli), com Vitória (Cláudia Abreu).

Curiosidades de bastidores também foram comentadas, como o sucesso de Cláudia na pele da heroína, que levou Gilberto Braga a conceber as gêmeas Paula e Taís, de “Paraíso Tropical” (2007), especialmente para ela, “unindo” a boa moça de “Belíssima” à vilã Laura, de “Celebridade” (2003). A estreia de Paolla Oliveira na Globo, como Giovanna, também foi citada.

Terceira maior audiência das 21h na década passada – atrás de “Senhora do Destino” (2004) e de “América” (2005, ainda não reprisada) – “Belíssima” reúne nomes como Cauã Reymond, Cláudia Raia, Irene Ravache, Leopoldo Pacheco, Lima Duarte, Marcello Antony, Tony Ramos e Vera Holtz. Nesta primeira semana, a reprise será exibida sempre na sequência de “Celebridade”, por volta de 17h.

Veja a repercussão:

Saiba Mais:

Conheça Cairu, personagem de Cris Vianna em “O Tempo Não Para”

Lady Francisco vai participar de “Malhação – Vidas Brasileiras”

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.